Dança

Festival de Dança divulga espetáculos selecionados para 2014

03 set 2014 às 07:56

O Festival de Dança de Londrina divulgou na última terça-feira (2) parte das montagens que integrarão a programação artística do evento, que acontece de 2 a 11 de outubro. Os espetáculos foram escolhidos por meio de edital, que recebeu cerca de 300 inscrições de grupos nacionais e internacionais - número recorde de trabalhos em doze edições do evento.

Os selecionados foram: "3D-Tridevi", da Odissi Dans (Atibaia – SP); "Ecos", da Cia Fragmento de Dança (São Paulo-SP); "Estrelas", de Marylin Nunes e Nordisk Teaterlaboratorium (co- produção Brasil-Dinamarca); "Eu estive aqui", da Porto Alegre Cia de Dança (Porto Alegre – RS)
e "Expresso Caracol" – Cia dos Pés (São José do Rio Preto – SP). Também passaram no edital os seguintes trabalhos locais: "Puntales", da Cia de Dança Flamenca Michel Cássin, "Paquita", da Escola Municipal de Dança de Londrina e "Quanto Tempo o Tempo Tem?", do Ballet Nara Dutra / Cia Erastos.


A organização optou pela variedade de estilos, contemplando modalidades como o contemporâneo, o clássico e as manifestações tradicionais.


Também apostou em montagens que trabalham com o diálogo da dança com outras artes, principalmente com o teatro. "Nosso objetivo é trazer para Londrina espetáculos potentes, criativos, com significações que alcancem o público, por isso nosso critério maior é a excelência artística das montagens. Muita coisa boa ficou de fora, mas mantemos os contatos dos grupos em um banco de dados para futuras convocações ou para futuras edições", explica a coordenadora geral Danieli Pereira.


Os espetáculos selecionados somam-se a outros, de companhias convidadas pela organização, na grade final do Festival de Dança. A programação
artística e didática completa será divulgada até o final de setembro no site oficial (www.festivaldedancadelondrina.art.br).

O evento tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e apoio institucional da Funcart.


Continue lendo