Dança

Festival de Dança reúne artistas e público para debate neste domingo

05 out 2014 às 08:14

Quem já é ou deseja se profissionalizar no universo da dança tem um compromisso imperdível na tarde deste domingo, dia 5, na programação do Festival de Dança de Londrina. A desCompanhia de Dança, de Curitiba, e artistas locais formam a mesa de debates "Conversa sobre Dança – Configurações Possíveis", das 16 às 18 horas, na Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL. A entrada é grátis.

A partir da troca de experiências entre performers, produtores e público, a ideia é sinalizar novas perspectivas de atuação cênica e divulgar metodologias bem sucedidas na atualidade. Serão abordados os modos de organização, continuidade e sustentabilidade dos espetáculos. Os debatedores tratam ainda da participação em editais e outros incentivos públicos e privados, ações de produção e comunicação. Cintia Napoli, Elke Siedler e Airton Tomazzoni, integrantes da desCompanhia de Dança, conduzem o debate.


Entre os nomes locais que participam do evento estão o do presidente de honra do Festival de Dança de Londrina, Leonardo Ramos; do professor e coreógrafo de dança flamenca, Michel Cássin; do docente do Departamento de Música e Teatro da UEL, Aguinaldo de Souza; e Paulo Ricardo Freschi, da Entrepassos Cia de Dança.


A desCompanhia de Dança foi contemplada com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna, em 2013, o que permite que o elenco circule pelo sul do país, promovendo a disseminação e o fomento cultural da dança, tanto por meio de mesas de debate, quanto pela apresentação do espetáculo "Sobre Sujeitos, Objetos e Afetos" – apresentados também no sábado (4) domingo (5) em Londrina, às 20 horas, na Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL.

Serviço:
MESA DE DEBATE
"Conversa sobre Dança – Configurações Possíveis" com desCompanhia de Dança e convidados locais- (Curitiba-PR)
Dia: 5 de outubro
Horário: de 16 às 18 horas
Local: Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL (Av. Celso Garcia Cid, 205)
GRATUITO


Continue lendo