Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
No Lago Igapó

Festival de Dança termina com apresentação especial ao pôr do sol

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
11 out 2014 às 09:36
- Bruno Miranda
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Termina neste sábado (11) o Festival de Dança de Londrina. O evento durou dez dias e homenageou os 80 anos da cidade. O encerramento será às margens do Lago Igapó com uma "Tarde de Clássicos". Além da apresentação dos dois primeiros solistas da Cia Brasileira de Ballet (Ourinhos - SP), os bailarinos da Escola Municipal de Dança também vão subir ao palco que será montado próximo à Funcart. A apresentação começa às 17 horas com entrada gratuita e o acesso do público será pela Rua da Canoagem.

Quem prestigiar o espetáculo poderá assistir os solistas Yasmin Lomondo e Gustavo Carvalho apresentando o grand pas de deux de "O Quebra Nozes". Eles chegaram recentemente dos Estados Unidos e comemoram o prêmio de melhor dupla no "USA/IBC International Ballet Competition - Jackson 2014" conquistada com o número que será apresentado nesta tarde. "Ficamos muito felizes, porque este Festival só acontece de quatro em quatro anos, é considerado as Olimpíadas do balé. Foram mais de mil inscritos do mundo inteiro e só cem bailarinos foram escolhidos para a etapa final", explica Gustavo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O bailarino tem apenas dezoito anos e há cinco integra o elenco da Cia Brasileira de Ballet, sediada desde a década de 1960 no Rio de Janeiro. Recentemente, a companhia, sob a direção do professor Jorge Texeira, mudou-se para Ourinhos, no interior Gustavo vem à Londrina. "A gente está muito feliz com o convite do Festival e agradecemos a oportunidade de mostrar nosso trabalho para o público da cidade e adquirir mais experiência em novos palcos".

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Antônio Nóbrega e Rosane Almeida abrem Festival de Dança de Londrina neste sábado


Bruno Miranda
Bruno Miranda

A Escola Municipal de Dança de Londrina leva ao palco do Lago Igapó bailarinos de apurado nível técnico. Eles apresentam solos de "Carmen", "Harlequinade", "Chamas de Paris", "Raymonda" e "Esmeralda". Também apresentam a suíte completa do balé "Paquita". Este número, que narra o amor impossível entre uma cigana espanhola e o filho de um nobre francês, envolve a participação de quase vinte bailarinos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade