Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Grand Prix

Grupo de Londrina conquista festival de dança japonesa

Redação Bonde
28 jul 2009 às 14:50
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após se apresentar no 17º Yosakoi Soran Festival, em Hokkaido, no Japão em 2008 o Grupo Sansey, de Londrina, voltou ao Festival Yosakoi Soran em São Paulo neste domingo, 26 de julho, para conquistar seu 4º título Gran Prix e se consagrar como melhor grupo de Yosakoi Soran do Brasil. Pela conquista, o grupo levou R$ 8 mil em dinheiro e o troféu criado pelo renomado artista plástico Yutaka Toyota.

No palco do Via Funchal, para uma platéia com mais de 6 mil expectadores, 25 dançarinos apresentaram coreografia de Lívia Moriyama, inspirada na lenda do Tanabata que conta a história de amor de dois jovens que só podem se encontrar em uma única noite por ano: a noite em que todos os sonhos são possíveis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"A cada ano o Festival Yosakoi Soran é para um nós um novo e grande desafio, especialmente porque os outros grupos de todo o Brasil estão cada vez melhores, com coreografias e figurinos lindíssimos. Estamos todos orgulhosos de levar mais um título para Londrina", conta Aline Kashinoki, líder do grupo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Antônio Nóbrega e Rosane Almeida abrem Festival de Dança de Londrina neste sábado

O Grupo Sansey é uma entidade sem fins lucrativos que divulga e preserva a cultura japonesa através da música e da dança, como o Yosakoi Soran, ritmo vibrante e com figurino colorido, que combina a dança contemporânea com os rituais e tradições do Japão antigo. Em sua sétima edição, o Festival Yosakoi Soran brasileiro é o único que acontece fora do Japão e reúne grupos de todo o Brasil. Além do Grupo Sansey, o estado do Paraná foi representado pelos grupos Wakaba (Curitiba); Mugen e Mugen Máster (Paranavaí).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade