Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conquista

Grupo londrinense vence festival de dança em São Paulo

Redação Bonde
01 ago 2011 às 15:10
A vitória no festival em 2010 credenciou o Grupo Sansey a representar o Brasil no Japão - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Grupo Sansey, de Londrina, não deu chances aos concorrentes e conquistou o seu sexto título consecutivo no 9º Festival Yosakoi Soran ao faturar o Grande Prêmio da competição no último domingo (31). O evento, aberto a participantes de diversas partes do País, promove a disputa entre companhias de Yosakoi Soran, tradicional dança japonesa que mistura coreografia, percussão e canção.

Os londrinenses basearam sua performance no tema ''Alegria''. O Yosakoi Soran tem como característica a encenação de um ''grito de guerra''. Para tanto, são utilizados vários elementos, desde os tradicionais tambores taiko até o curioso naruko, um acessório de madeira que os dançarinos seguram para fazer barulho. A única regra mais engessada é a inserção obrigatória do refrão da música ''Sooran-bushi'' em algum momento da apresentação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


André Nagao é pai de uma das integrantes da vitoriosa comitiva londrinense. Sua filha, Naomi, de 14 anos - dois destes dedicados ao grupo -, ligou de dentro do ônibus para dar a notícia da conquista. ''É legal, ela treinou muito por isso. Chega a emocionar, já que a gente sabe que isso é bom para a vida, para os estudos, além de criar amizades saudáveis'', comenta Nagao.

Leia mais:

Imagem de destaque
Abertura será nesta sexta

Mostra de dança reúne mais de 350 bailarinos em shopping de Londrina

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina


O Grupo Sansey foi convidado para o festival original de Yosakoi Soran, que começou em 1991 na ilha de Hokkaido, no Japão. A viagem, que aconteceria em junho, não saiu por causa da tragédia causada pelos terremotos e tsunamis na terra do sol nascente. Em 2008 eles estiveram lá, representando o Brasil.

Confira a performance vitoriosa:



Publicidade

Últimas notícias

Publicidade