Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em 2014

Heroísmo dita as regras nas séries de TV por assinatura

Agência Estado
22 dez 2014 às 11:51
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não precisa usar a cueca por cima da calça. Ou mesmo manter um código de conduta para lá de correto - uma escorregadela aqui e outra acolá torna os personagens ainda mais humanos. Os grandes destaques dos seriados de televisão em 2014 convergem naquele sentimento de heroísmo, intrínseco, que num piscar de olhos, pode mudar tudo.

A começar com os heróis mais quadrados - e literais, por assim dizer. Por muito tempo, os personagens dos quadrinhos não conseguiram emplacar na televisão. Smallville, com o início da vida heroica do Superman, era quase um desrespeito com a história do personagem. O último ano, contudo, mostrou ótimas versões, como The Flash, Constantine e Gotham, baseada na cidade fictícia do Batman, décadas antes do surgimento do Homem-morcego. Não por acaso, os próximos anos trarão seriados baseados em personagens como Supergirl e Demolidor, Punho de Ferro, entre outros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com heroísmo às avessas, a Netflix, serviço de vídeos em streaming, correspondeu às espectativas criadas nos anos anteriores e manteve as séries Orange Is The New Black e House of Cards em bom nível. A primeira delas levou três estatuetas no Emmy e viu Taylor Schilling e Uzo Aduba concorrerem ao Globo de Ouro em categorias individuais. O mesmo pode ser dito de House of Cards. Robin Wright venceu a categoria de melhor atriz em série de TV, ao criar uma impecável Claire Underwood. Ainda na Netflix, BoJack Horseman é uma grata surpresa. Com o protagonista dublado pelo excelente Will Arnett, a série une drama de um ex-astro de TV com humor psicodélico e piadas escrachadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Antônio Nóbrega e Rosane Almeida abrem Festival de Dança de Londrina neste sábado


A HBO, com as produções complexas de praxe, empolgou com a estreia de Leftovers e, principalmente, True Detective, protagonizada por Woody Harrelson e Matthew McConaughey, nesta primeira temporada. Um estouro. Por falar em "estouros", o que dizer da quarta temporada de Game of Thrones? Como o criador George R.R. Martin já nos ensinou: ser um bom herói não garante a permanência da cabeça sobre o pescoço.

Publicidade


Séries internacionais


'Game of Thrones'
Talvez o quarto ano não tenha sido tão marcante quanto a terceira temporada, mas alguns personagens deixarão saudade

Publicidade


HQs na TV
Enfim os heróis ganharam a atenção nas telinhas. ‘Gotham’, ‘The Flash’ e ‘Constantine’ foram bons destaques


Um cavalo muito louco
‘BoJack Horseman’ usa e abusa do politicamente incorreto para as animações. Tudo é quase real, não fossem os animais falantes


‘True Detective’
Trama densa e as atuações de Woody Harrelson e Matthew McConaughey colocam a série como uma das melhores do ano

Frank Underwood
O desprezível e (e adorado) político de ‘House of Cards’, manteve o nível em 2014


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade