Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Sexta na Concha apresenta dança do Ballezinho

N.com
02 set 2010 às 18:11
- Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O projeto 'Sexta na Concha', da Secretaria Municipal de Cultura, levará ao público esta sexta (3), às 18h30, uma apresentação de dança do Ballezinho de Londrina.

A iniciativa tem como objetivo oferecer gratuitamente atrações culturais para quem trabalha ou mora no centro da cidade, promovendo desde espetáculos musicais até peças de teatro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A mostra de sexta-feira unirá duas composições de dança, apresentando até um solo e um duo de ballet. Conforme o diretor da companhia, Wagner Rosa, o que o público encontrará é um estudo de dança de qualidade, já que os espetáculos foram feitos com base em estudos de elementos atuais e antigos, passando pela análise de espaço e uma pesquisa da música popular norte-americana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Antônio Nóbrega e Rosane Almeida abrem Festival de Dança de Londrina neste sábado


A junção foi feita com as peças 'Depois de decidir que não ia, fiz que fui e voltei' e 'Móbile', entre outras obras que proporcionam nuances ecléticas na apresentação. A primeira existe dese 2006 e traz ao palco visuais e auditivos, proporcionando uma espécie de jogo lúdico e cinestésico. Já a segunda, que ainda não foi oficialmente apresentada, é fruto de um trabalho chamado finger tutting, no qual o dançarino movimenta todo o corpo a partir das mãos.

Publicidade


O espetáculo tem 50 minutos de uma apresentação envolvente, mostrando cumplicidade entre os bailarinos e plasticidade nos movimentos. A Concha Acústica fica na praça 1° de Maio, na esquina das ruas Piauí e Senador Souza Naves.


Ballezinho

A companhia Ballezinho de Londrina está atuando na cidade desde 1998 e já possui 15 espetáculos montados. Segundo o diretor da companhia, Wagner Rosa, as apresentações contabilizam mais de 200 mil espectadores, em cerca de 60 peças por ano. Além das programações usuais, em teatros e mostras de dança, o Ballezinho também se apresenta para Escolas Municipais e Estaduais, conforme a disponibilidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade