Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
GUERRA

Solista brasileiro se demite do Bolshoi por conflito na Ucrânia

Folhapress
08 mar 2022 às 15:11
- Reprodução Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Bailarino brasileiro David Motta Soares, um dos principais solistas do balé Bolshoi da Rússia, anunciou que pediu demissão nesta segunda-feira (7). A saída do grupo, segundo ele, é em solidariedade aos 'combatentes' na Ucrânia.


O artista, de 24 anos, foi uma das principais estrelas do Bolshoi, que é uma das maiores instituições culturais envolvidas na reação internacional contra a invasão russa na Ucrânia pelo presidente Vladimir Putin.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Estou profundamente triste em dizer que deixei o Teatro Bolshoi, meus professores, meus amigos, minha família, o lugar que chamei de lar por muitos anos", disse David Soares no Instagram.

Leia mais:

Imagem de destaque
Abertura será nesta sexta

Mostra de dança reúne mais de 350 bailarinos em shopping de Londrina

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina


Ele então desabafou sobre o que ocorre no país. Não posso agir como se nada estivesse acontecendo, simplesmente não consigo acreditar que tudo isso está acontecendo de novo, já passamos por isso e deveríamos ter aprendido com o passado", escreveu ele, ao lado de uma foto em que executa um passo de dança.


Ele também comentou que tem muitos amigos na Ucrânia e não consegue imaginar o que eles estão passando e como estão enfrentando a situação. "Meu coração [está] com eles", escreveu. A demissão segue a do diretor musical e maestro principal do Teatro Bolshoi, pressionado a se posicionar sobre o conflito.


David Soares estava há 12 anos na academia de balé russa. Ele se formou em 2015 na escola, quando ganhou o primeiro prêmio no All-Russian Young Dancers Competition e subiu na hierarquia do Bolshoi para o posto de solista-líder, abaixo do dançarino principal.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade