Pesquisar

Canais

Serviços

- Teca Lamboglia/Commons
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
18.º edição

Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados

Agência Estado
27 set 2017 às 09:16
Continua depois da publicidade

O anúncio dos indicados para o 18.º Grammy Latino foi adiado por causa do terremoto que atingiu o Mexico, mas, nesta terça-feira, 26, finalmente os concorrentes foram revelados. O rapper porto-riquenho Residente, que é também escritor, cineasta, fundador do Calle13 e já ganhou 24 estatuetas, foi o artista com mais indicações: 9.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Na sequência vem o colombiano Maluma, que gravou Sim ou Não com Anitta, com 7 indicações; Shakira, com 6; Juanes e Mon Laferte, com 5 cada um, e Luis Fonsi, do fenômeno Despacito, com 4 indicações.

Continua depois da publicidade


Entre os brasileiros que concorrem com latinos em categorias mistas estão Cesar Camargo Mariano, pelo CD Joined; Antônio Adolfo, por Hybrido/ From Rio to Wayne Shorter; e Eliane Elias, por Dance of Time. Hamilton de Holanda divide com Marcos Portinari e Daniel Santiago a indicação para produtor do ano pelo álbum Casa de Bituca.


Há ainda as categorias dedicadas à música brasileira. Concorrem a melhor álbum de MPB Edu Lobo, Romero Lubambo e Mauro Senise (Dos Navegantes), Alexandre Pires (DNA Musical), Silva (Silva Canta Marisa) e o português António Zambujo (Até Pensei Que Fosse Minha, com músicas de Chico Buarque). Tiago Iorc, a dupla AnaVitória, Ludmilla e Mano Brown estão entre os indicados para melhor álbum pop. E concorrem a disco de rock/alternativo Curumim (Boca), Metá Metá (MM3) e Nando Reis (Jardim Pomar).

Continua depois da publicidade


Nando Reis está, também, entre os indicados para melhor canção com Só Posso Dizer. Entre as músicas indicadas estão Noturna (Marisa Monte, Silva & Lucas Silva), Pé na Areia (Cauique, Diogo Leite & Rodrigo Leite), Trevo (Ana Caetano & Tiago Iorc) e Triste, Louca ou Má (Francisco, El Hombre). Na categoria álbum de música cristã em português estão Fabio de Melo, com Clareou, e Aline Barros, com Acenda a Sua Luz.

Os vencedores serão conhecidos em 16 de novembro.


Continue lendo