Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sobre racismo

Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos

Agência Estado
27 set 2017 às 09:58
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A atriz Taís Araújo publicou uma foto em seu Instagram comemorando uma de suas novas conquistas: participar da cerimônia de abertura da Africa Week da Universidade de Columbia, em Nova York.

Em entrevista ao canal Brazil Talk, falou mais a respeito de suas percepções sobre o encontro: "Foi muito enriquecedor ver como a gente no Brasil funciona diferente do resto da África e da diáspora, no geral. O tempo inteiro eles falavam sobre descendência africana, e eu fui ficando pequenininha cheia de vergonha, porque no Brasil a gente sequer se chama de afro-descendente. E quando a gente coloca essa questão, falam 'Nossa, que besteira, o Brasil é misturado'. Mas eu acredito que, a partir do momento em que você se declara afro-descendente com orgulho, você reafirma uma identidade".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A diferença entre os Estados Unidos e o Brasil é um abismo na questão racial. Apesar de a gente ver tudo que está acontecendo aqui, que parece que está retrocedendo, mesmo assim a gente no Brasil está muito aquém das conquistas que os Estados Unidos tiveram", concluiu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não apareceu

MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento

Imagem de destaque
18.º edição

Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados

Imagem de destaque
Nos EUA

Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita

Imagem de destaque
Que medo!

Shopping de Londrina inaugura labirinto Invasão Alien

Minha cara de pau me leva a lugares que jamais imaginei. Talvez nem em sonhos. Mas meu trabalho (e tantas personagens depois) me levou a participar de uma mesa na Universidade de Columbia, em Nova York. O que acredito que só aconteceu porque meu desejo como atriz sempre foi levar as pessoas à reflexão. E foi delicioso, tirando o susto de saber que era um discurso e que ele foi feito de improviso, em inglês. Meu inglês que até é direitinho pra uma mesa de bar, mas pra um discurso... Bom, falei com o coração e foi muito importante pra mim. Muito obrigada a todos que estiveram lá, obrigada a todos os representantes dos países africanos e da diáspora que me enriqueceram com nossa cultura. Muito obrigada!

Uma publicação compartilhada por Tais Araújo (@taisdeverdade) em



Publicidade

Últimas notícias

Publicidade