Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Confira

Dua Lipa enfrenta segunda acusação de plágio por 'Levitating'

Folhapress
08 mar 2022 às 18:20

Compartilhar notícia

divulgação
siga o Bonde no Google News!

Dua Lipa, 26, está enfrentando um segundo processo de direitos autorais relacionado ao hit "Levitating", dias após uma banda da Flórida processar a cantora por suposto plágio.


Desta vez, os compositores L Russell Brown e Sandy Linzer alegam que a melodia de abertura do single usa materiais das músicas "Wiggle and Giggle All Night", de 1979, e "Don Diablo", de 1980.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Segundo o jornal britânico The Guardian, os compositores destacaram entrevistas em que a cantora "admitiu que deliberadamente emulou eras anteriores" e "pegou inspiração" para o som de seu álbum de 2020, "Future Nostalgia".


O processo alega que a "melodia de assinatura" da introdução de "Levitating" copiou uma parte semelhante das músicas mencionadas, introdução essa que teria ajudado no sucesso que a música fez na rede social TikTok.


O processo cita os nomes de Dua Lipa, sua gravadora Warner Music Group e o rapper DaBaby, que apareceu em um remix da música. "Ao buscar inspiração nostálgica, os réus copiaram a criação dos queixosos sem atribuição", alegaram Brown e Linzer.

Cadastre-se em nossa newsletter


Ainda segundo The Guardian, na semana passada Lipa foi processada pela banda Artikal Sound System da Flórida, que alegou que "Levitating" era tão semelhante à música de "Live Your Life" que era "altamente improvável que 'Levitating' fosse criado de forma independente". A cantora não respondeu a nenhuma das alegações.

Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas