Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Balé Teatro Guaíra apresenta-se no Municipal de São Paulo

Elisa Marilia Carneiro - Folha do Paraná
01 jun 2001 às 08:54
Continua depois da publicidade

O Balé Teatro Guaíra apresenta-se hoje no Teatro Municipal de São Paulo. A expectativa é grande, uma vez que há 15 anos não pisava em palcos paulistanos. Depois de estrear com sucesso no Guairão, no final de abril, o BTG percorre, até julho, 15 cidades brasileiras.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A segunda capital a conhecer o conjunto de coreografias "Contemporâneos Brasileiros", de Ana Vitória ("Trânsito" e "Orikis"), Tíndaro Silvano ("Dípticos") e da dupla Chamecki & Lerner ("Nem Tudo Que Se Tem Se Usa"), e "O Segundo Sopro", de Roseli Rodrigues, que estreou em Curitiba, em dezembro de 1999, foi Porto Alegre. Lá o BTG apresentou-se no Teatro do Sesi, no início de maio.

Continua depois da publicidade

Os bailarinos ficarão, nessa primeira etapa da turnê, 24 dias fora de Curitiba. Depois do Rio Grande do Sul, já apresentaram-se em São Caetano (SP), Campo Grande (MS) e Corumbá (MS). Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Recife (PE), João Pessoa (PB), Aracaju (SE), Maceió (AL), São Luiz (MA), Belém (PA) e Joinville (SC) são as outras cidades programadas para este semestre. No Rio de Janeiro, a apresentação será no Teatro João Caetano. Também no Rio de Janeiro, o BTG não apresentava-se há muitos anos. Como fica cinco dias no Rio, o balé também apresentará "Treze Gestos de Um Corpo", da portuguesa Olga Roriz.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade