Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conheça!

Cenas de filmes e tutoriais DIY: morador de Ibiporã faz sucesso no TikTok

Giulia Vibosi - Estagiária*
03 ago 2020 às 14:33
- Arquivo Pessoal
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você já ouviu falar do TikTok? Provavelmente sim, já que foi o aplicativo mais baixado durante a pandemia do novo coronavírus, não é mesmo? Muitas pessoas não se lembram, mas o TikTok era chamado de Musical.ly até 2017, quando a empresa chinesa ByteDance comprou o aplicativo e mudou o seu nome. A partir deste momento sua popularidade só cresceu, influenciando famosos e desconhecidos a se conectarem nesta rede. O objetivo é compartilhar vídeos curtos com muita criatividade.


Muitos famosos se jogaram no mundo do TikTok, mas outros se tornaram conhecidos a partir deste aplicativo. Inclusive, um morador de Ibiporã, na região de Londrina, está fazendo muito sucesso nesta rede social. O Portal Bonde conversou com o TikToker @marthow. Confira!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Gustavo Martho, de 23 anos, soma mais de 400 mil seguidores em sua conta no TikTok. Ele descobriu o aplicativo em novembro de 2018 e se apaixonou logo de cara pela proposta diferente dos vídeos curtos. "Sempre tive o sonho de trabalhar produzindo conteúdo para internet. Tentei por um tempo ser YouTuber, mas na época não consegui me adaptar ao formato e acabei desistindo”, explica Gustavo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para TV

Sindicato dos atores de Hollywood regulamenta uso de IA em desenhos animados

Imagem de destaque
Várias queixas

Usuários relatam falhas no Instagram com contas desconectadas

Imagem de destaque
Entenda

Consumo de violência online pode levar a ataques de jovens, aponta estudo

Imagem de destaque
Fique atento!

Golpe usa falso aplicativo do Imposto de Renda 2024 para roubar dados dos contribuintes


@marthow

Quem aqui não recebeu sua carta de Hogwarts? 😭 ##harrypotter ##orgulhonerd ##diy

Publicidade
♬ som original - marthow


Muito focado em seus objetivos, o influenciador tomou a decisão de sair do Paraná em busca de novas oportunidades. "No ano passado, logo depois de terminar a faculdade de publicidade, decidi mudar para São Paulo para me dedicar ao meu trabalho com a internet e fazer contatos com marcas que eu admirava e sonhava trabalhar”. Atualmente, por conta da pandemia, ele retornou a Ibiporã para estar junto com a sua família.


No entanto, sua mudança para a capital paulista não foi tão fácil como muitos podem imaginar. O TikToker conta que foi a primeira vez morando longe da família em uma nova cidade. No início sua ideia era ficar um mês em São Paulo para se adaptar, mas depois de um tempo resolveu prolongar a estadia. "Aprendi muito durante esse tempo morando sozinho e foi a maior experiência que já tive até hoje”, pontua.

Publicidade


Para algumas pessoas, o processo de criação de um vídeo é algo muito complicado e difícil. Já para o Gustavo é um momento que faz parte de seu cotidiano. "A maioria das minhas ideias surgem durante o meu dia com insights gerados a partir de algum diálogo, de algum filme ou série que eu esteja assistindo, ou de alguma pesquisa na internet." Logo em seguida, com o bloco de notas em mãos, ele vai anotando tudo para decidir depois se consegue transformar a ideia em vídeo.


O Gustavo aproveitou a quarentena para realizar um projeto autoral no TikTok. A série, com 12 episódios de 30 segundos cada, alcançou a marca de mais de dois milhões e 600 mil visualizações ao todo. "Fiquei muito feliz de realizar esse projeto autoral na quarentena, e de saber que os meus seguidores gostaram também”, valoriza.

Publicidade


Em suas redes sociais, o Gustavo tem um quadro em que faz remakes de cenas de filmes. Toy Story, Up - Altas Aventuras e Bob Esponja estão na lista dos que ele já produziu. Em especial, o seu vídeo fazendo remake de Hotel Transilvânia é o que teve mais repercussão, com mais de quatro milhões de visualizações no TikTok.


@marthow

Qual filme eu devo reproduzir? ##cenasmarthow ##comedia

Publicidade
♬ som original - marthow


Gustavo conta que para iniciar no aplicativo foi preciso muita dedicação, criando metas e planejamentos. "Se engana quem acha que é fácil, os desafios são muitos. Acabo levando muito tempo pra produzir um único vídeo porque sou eu que crio os roteiros, gravo, faço a iluminação, edito e, por fim, publico na rede. Além de perder muitas gravações por não estar no enquadramento ou foco certo", esclarece.


E produzir conteúdo para as redes sociais também traz aprendizados. "O que mais estou aprendendo, algo extremamente importante para nosso trabalho, é ter organização. Se eu não me organizo, o vídeo não sai." Além da organização, a inspiração também é importante. Sobre isso, Gustavo cita seus amigos, mas revelou à reportagem quais contas ele mais acompanha na rede: @majucca, @apollooficial e @femingos.

Publicidade


@marthow

Qual personagem você seria? 🔍 ##scoobydoo ##diy | Já me segue pra parte 2 ✨

♬ What's New Scooby Doo? - TV Theme Songs Unlimited


Por conta da pandemia, alguns eventos, trabalhos e projetos em São Paulo do TikToker foram cancelados ou adiados. Ele relata que quer muito voltar para a rotina de gravações externas e realizar planos que precisou pausar por um tempo. Sem deixar de ser otimista, ele conta sobre suas perspectivas. "Quero alcançar cada vez mais pessoas com o meu trabalho e, de alguma forma, levar sorrisos para quem consome meu conteúdo."


Entre os conteúdos que Gustavo produz em sua conta, ele ensina a fazer vários itens de decoração. Os famosos tutoriais DIY (faça você mesmo). Tem vídeo de como construir um Wall-E de papelão muito fácil e também a moldura amarela de Friends. Confira mais sobre o trabalho do Gustavo no TikTok clicando aqui e divirta-se com o conteúdo criativo dele!

*Sob supervisão de Fernanda Circhia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade