Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Com inteligência artificial

Masters de Golfe se associa à IBM em plataformas digitais e lança Masters Fantasy

Redação Bonde com assessoria de imprensa
07 abr 2021 às 14:21
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A IBM, parceira digital oficial do Masters de Golfe, traz novidade para o Torneio 2021. O Masters está introduzindo o Master Fantasy, que incluirá insights dos jogadores através do IBM Watson. O Master Fantasy, primeira experiência de fantasia para o Torneio, oferece aos fãs a oportunidade de criar um time imaginário de golfistas para seguirem durante toda a competição, que acontece até o dia 11 de abril.


O Master Fantasy, que opera dentro no app Masters e também no site, integrou a tecnologia IBM Watson por meio dos insights dos jogadores para ajudar o time imaginário a utilizar IA (inteligência artificial) e tomar decisões mais assertivas durante a seleção de seus times. Para construir o time fantasia final, jogadores virtuais selecionam quatro golfistas, um de cada uma das quatro categorias diferentes: jogadores de primeira viagem; ex-campeões Masters; jogadores dos EUA e jogadores internacionais. Os jogadores pontuam de acordo com o desempenho dos golfistas selecionados durante o Masters.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para ajudar a informar os jogadores fantasia sobre os aproximadamente 90 golfistas que participam do Torneio esse ano, o Masters app utiliza o IBM Watson para compartilhar insights de jogadores gerados por IA, com dados de todos os golfistas do Torneio. Por meio das capacidades de processamento de linguagem natural (natural language processing - NLP) para analisar o que a mídia está dizendo sobre cada jogador em campo, e usará a funcionalidade de machine learning e capacidades de IA Automática para determinar qual estatística do esporte é mais importante e útil na hora de escolher um time de fantasia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta de golpes

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
Compartilhar Meu Date

Tinder lança recurso que facilita divulgação de informações sobre encontros

Imagem de destaque
Saiba mais

Meta lança Llama 3, novo modelo que levará IA ao WhatsApp e Instagram

Imagem de destaque
Não dá

Só 22% dos brasileiros têm internet satisfatória, e índice cai a 7% no campo


Além disso, o time está sendo integrado dentro da função My Group (Meu Grupo), lançado em 2020. No My Group os fãs do esporte podem criar grupos de seus jogadores favoritos para segui-los em cada tacada. Ele também conta com destaques e atualizações regulares dos líderes do Torneio, assim como as tacadas imperdíveis de cada golfista. O Master Fantasy é a primeira aplicação fantasia do golfe profissional. Esta também é a primeira vez que uma experiência deste tipo será impulsionada pelas capacidades de IA e NLP do IBM Watson.


A IBM e o Masters são parceiros por mais de 25 anos, e trabalhar para trazer experiências diferenciadas aos fãs de golfe de todo o mundo. Começando com o lançamento do site Masters.org em 1996, os Masters se associaram com a IBM em uma jornada para a nuvem híbrida com o objetivo de otimizar suas cargas de trabalho e trazer novas experiências aos fãs através da nuvem e das tecnologias de IA.

O app Masters e as experiências digitais podem trazer inovações para as experiências dos fãs durante o Torneio de maneira completamente nova. O ritmo acelerado da inovação para essas experiências é uma prova do poder da nuvem híbrida da IBM.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade