Internet

Orkut 'volta' com novo formato e internet vai ao delírio; entenda

06 out 2020 às 14:50

Para matar a saudade de muitos, a rede social Orkut está de volta. Mas não se empolgue demais, pois não é o mesmo site de antigamente. Mas como assim? Por causa da grande influência dessa rede social, que esteve no ar de 2004 a 2014, o desenvolvedor de web Murilo Fagá recriou o site que, apesar de parecer visualmente com o antigo, tem algumas diferenças.


A novidade em relação à rede social ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil na madrugada de terça-feira (6). O acesso do novo Orkut não é mais como antigamente, agora, ao invés de acessar orkut.com, o internauta deve entrar na plataforma pelo www.orkut.br.com.


Logo que a página é aberta, o internauta recebe o seguinte aviso: "O Orkut.br não tem vínculo com o Google e não é o mesmo site que o Orkut.com. Caso a sua intenção seja acessar a antiga rede social filiada ao Google, pedimos desculpas, mas não será possível. Infelizmente, o Orkut.com encerrou suas atividades em 2014.”


Sendo assim, já sabemos que o visual é o mesmo, mas a página não. Alguns dos recursos da rede social antiga estão presentes na nova versão. Ainda é possível deixar depoimentos, entrar em comunidades, além de mostrar o quão o usuário é "confiável, legal e sensual”.


No caso das comunidades, as clássicas "Eu odeio acordar cedo”, "Deus me disse: desce e arrasa” e "Eu amo a minha mãe” ainda continuam na plataforma. Para a alegria dos amantes da astrologia, ainda será possível ver a recriação da seção "Sorte do dia”, que trazia "previsões” e frases de motivação diárias. Veja a repercussão da volta da rede social na internet:





Continue lendo