Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Segundo ano seguido

TikTok faz 'tunada musical' com megablocos e terá dancinhas no Carnaval

Luccas Lucena - UOL/Folhapress
24 jan 2024 às 13:33
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Funk no Rio de Janeiro, Axé em Salvador e pop LGBTQIA+ em São Paulo: o TikTok se prepara para seu segundo ano seguido de Carnaval marcando presença em três das principais capitais da folia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Meta lança Llama 3, novo modelo que levará IA ao WhatsApp e Instagram

Imagem de destaque
Não dá

Só 22% dos brasileiros têm internet satisfatória, e índice cai a 7% no campo

Imagem de destaque
Entenda

WhatsApp lança filtro para facilitar buscas por mensagens

Imagem de destaque
Lançamento em junho

Google anuncia IA para criar vídeos, resumir reuniões e melhorar emails

A rede social se uniu ao Agrada Gregos, Bloco da Favorita e NuOutro, três dos maiores blocos de rua de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, respectivamente.

Publicidade


Gabriel Simas, Líder de Marketing de Categoria e Criadores no TikTok na América Latina, contou a Splash como foi a decisão da rede social em investir no Carnaval. "Carnaval é muito importante para nós. Desde que nos vimos como parte da cultura que os brasileiros estavam consumindo todos os dias, tínhamos de estar conectados com a cultura que as pessoas estavam consumindo fora da plataforma também."


Em vez de criarmos um bloco que viesse centrado na marca, nos conectamos com quem já faz um Carnaval em cada cidade e escolhemos os três principais polos atuais do Carnaval no Brasil, que é Rio, São Paulo e Salvador. E nos conectamos com blocos que têm um histórico muito bom nessas cidades e têm público cativo.

Publicidade


Gabriel Simas, Líder de Marketing de Categoria e Criadores no TikTok na América Latina.


O TikTok também colaborou com a curadoria musical dos blocos, explicou Gabriel. "Cuidamos da curadoria musical junto com os blocos, onde demos uma tunada musical nos três blocos para termos grandes artistas participando."

Publicidade


As negociações foram positivas. "Todos os blocos que a gente conversou foram super abertos. Os blocos enxergam uma oportunidade de expandir a plataforma deles e falar com milhares de pessoas que, talvez, eles não falassem antes. E nós trazemos visibilidade, investimento e estrutura extra", afirmou o executivo.
Não vai faltar trio elétrico: no Rio, o Bloco da Favorita terá três trios elétricos, enquanto em São Paulo, o Agrada Gregos terá dois.


Apesar da força da marca, Gabriel não espera ficar livre de possíveis imprevistos. "A gente sabe que os perrengues acontecem. Não é porque o TikTok entrou no bloco que aquele bloco específico não vai passar por um perrengue. Estamos prontos para a chuva e para ter purpurina no corpo o resto do ano. O perrengue é para todo mundo, é do brasileiro e faz parte da experiência."

Publicidade


Experiência positiva em Salvador foi inspiração para a expansão em outras cidades. "Nossa primeira experiência foi extremamente positiva, até nos assustou. Por isso decidimos crescer."


O TikTok estará atento à segurança dos foliões: "Temos suporte interno de segurança, suporte provido pelo próprio bloco, que pedimos para aumentar e dobrar o efetivo. O local que estaremos em São Paulo é um lugar um pouco mais privilegiado para segurança, porque é uma área com grades. A prefeitura e a Polícia Militar controlam o acesso".

Publicidade


COMO ACONTECE A FESTA


A folia do TikTok no Carnaval 2024 começa com o Bloco da Favorita, no dia 4 de fevereiro, nas ruas do Rio de Janeiro, chegando em Salvador, no dia 9, com o NuOutro. Por fim, o Bloco do TikTok se une ao Agrada Gregos nas ruas de São Paulo, no dia 10 de fevereiro.

Publicidade


Este é o segundo ano do TikTok participando do Carnaval de rua. Em 2023, a plataforma levou um trio elétrico temático para o circuito Barra-Ondina, em Salvador, e agora se prepara para expandir sua participação junto com sua comunidade nos maiores blocos de rua do Carnaval 2024.


"Existem muitos tipos de Carnaval no Brasil, cada um com sua identidade e dedicado à sua comunidade -e todos eles cabem dentro do TikTok. Estamos unindo forças com esses blocos tão conhecidos, cada um com seu estilo e público", disse Gabriel Simas, Líder de Marketing de Categoria e Criadores no TikTok na América Latina, em comunicado exclusivo ao UOL.


SERVIÇO:


Bloco do TikTok com Bloco da Favorita


Atrações: Pedro Sampaio e Banda do Bloco da Favorita
Quem apresenta o bloco: Paolla Oliveira
Data e hora: Dia 4 de fevereiro - concentração às 7h
Local: Entre a Rua do Ouvidor e a Pça XV de Novembro, Rio de Janeiro


Bloco do TikTok com NuOutro


Atrações: Xand Avião, Banda Eva, É o Tchan
Quem apresenta o bloco: Ícaro Silva
Data: Dia 9 de fevereiro - concentração às 18h
Local: Circuito Barra-Ondina


Bloco do TikTok com Agrada Gregos


Atrações: Gloria Groove, Banda UÓ e Gretchen
Quem apresenta o bloco: Diego Martins
Data e hora: Dia 10 de fevereiro de 2024 - 13h
Local: São Paulo


FESTIVAL CARNAUOL 2024


A 9ª edição do CarnaUOL acontece em 27 de janeiro no Allianz Parque, em São Paulo. Serão sete shows e uma experiência inesquecível com mais de oito horas de festa, contemplando diversos gêneros musicais, como pop, axé, forró e sertanejo.


Entre os artistas confirmados estão Maiara e Maraisa, Joelma, Gloria Groove, Daniela Mercury, Monobloco, Banda Eva e Bárbara Labres.


A expectativa é receber mais de 21 mil pessoas e conta com Azul, Cacau Show, Chevrolet, Itaipava, Maturatta, PagBank, Trident e Vanish como patrocinadores oficiais do evento.


MAPA DO CARNAUOL


Dessa vez, o festival contará com duas pistas. A Front Stage, com amplo acesso às diversas ativações de marca e excelente visão do palco, e a Arena Open Itaipava 100% Malte, que além da localização privilegiada, irá oferecer open bar de cerveja Itaipava 100% Malte, água mineral, refrigerante, whisky, gin, vodka, água tônica e energético.


Pela segunda vez consecutiva, o Allianz Parque foi escolhido para sediar o evento. Palco para as maiores turnês do mundo, a arena conta com a melhor infraestrutura de São Paulo, além de localização privilegiada, com fácil acesso às principais vias da capital e próxima a estações de metrô, trem e terminal de ônibus.


Imagem
Londrina Esporte Clube fecha patrocínio com gravadora de Ana Castela
O Londrina Esporte Clube anuncia nesta quarta-feira (24) a Agroplay Music como seu patrocinador master.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade