Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Novo recurso

Viralizou! Saiba como criar seu avatar no Facebook e usar como figurinha

Redação Bonde
07 out 2020 às 14:20
- Facebook/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Está quase que impossível entrar no Facebook e não dar de cara com o avatar de um amigo virtual. Isso porque a plataforma lançou nesta segunda-feira (5) uma novidade para os usuário da rede no Brasil. O recurso permite que o internauta crie uma versão digital de si mesmo e utilize como figurinha na rede social os chamados avatares. O desenho animado pode ser customizado para se assemelhar mais ao rosto do usuário.


Essa ferramenta já está disponível nos Estados Unidos desde maio, mas outras plataformas já haviam implementado essa tecnologia antes. A semelhança dessa nova função é muito grande com o Memoji da Apple, Bitmoji do SnapChat e o Buddy Poke do Orkut. O Facebook também disponibilizou 10 figurinhas que possuem textos em português e podem ser e podem ser usadas junto com os avatares. A previsão é que outras 10 sejam lançada em um futuro breve.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Veja como criar seu avatar no Facebook:

Leia mais:

Imagem de destaque
Mudanças climáticas

'Dia da Terra' é o tema do Google Doodle desta segunda

Imagem de destaque
Alerta de golpes

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
Compartilhar Meu Date

Tinder lança recurso que facilita divulgação de informações sobre encontros

Imagem de destaque
Saiba mais

Meta lança Llama 3, novo modelo que levará IA ao WhatsApp e Instagram


Você pode criar e personalizar o seu avatar de três maneiras diferentes:

Publicidade


1 - Entre no menu, toque nas três barrinhas e depois clique em "Ver mais”. Na sequência, a opção "Avatares” deve estar disponível;


2 - É possível fazer através de publicações de terceiras pessoas, quando alguém criar e postar um Avatar, a opção de "Experimentar” vai aparecer para você;


3 - Nos comentários, para criar ou editar o Avatar na parte de comentários do Facebook ou do Messenger, entre em "Escrever um comentário”, aperte no ícone com um sorriso e depois em "Fazer seu Avatar” para começar a selecionar as opções de personalização.

Depois de fazer o seu avatar com as suas características, você pode usar as figurinhas também. Quando você for comentar em um post ou estiver conversando com alguém no Messenger, é só acessar "Figurinhas" e aproveitar!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade