Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Após atentados, 500 exemplares de "Paris é uma Festa" são vendidos por dia

Redação Bonde
19 nov 2015 às 09:15
- Reprodução/Twitter
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O romance de Ernest Hemingway, "Paris é uma Festa", virou febre na França após os atentados de sexta-feira (13). No livro, são relatadas as memórias do escritor norte-americano sobre a temporada na capital francesa na década de 1920.

Exemplares da publicação estão sendo colocados entre flores e velas em frente a um dos bares atingidos pelos terroristas e na fachada da casa de shows Bataclan, onde se concentrou a maior parte das mortes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Paris é uma Festa" era o mais vendido na seção de biografias no site Amazon, nesta quarta-feira, e entrou em falta no estoque da empresa americana de distribuição on-line. Geralmente, os livreiros vendem dez exemplares da obra por dia, mas segundo David Ducreux, assessor de imprensa da editora que publica o livro (Folio), esse número subiu para 500.

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC


Cerca de 8.000 cópias são vendidas anualmente, mas a editora previu a reimpressão de 15.000 exemplares do livro. Ele pode ser descrito como uma homenagem à Paris dos anos 1920, cheia de cultura. "Essa era a Paris da nossa juventude, onde éramos muito pobres e muito felizes. Paris sempre vale a pena, e retribui tudo aquilo que você lhe dê", escreveu Hemingway.


Em janeiro, após o ataque contra a revista "Charlie Hebdo", outro livro voou das prateleiras. A editora do "Tratado da Tolerância", de Voltaire, teve de fazer uma reedição do livro do filósofo depois de vender 120.000 cópias.


(Com informações da AFP)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade