Pesquisar

Canais

Serviços

A atriz Reese Witherspoon homenageou Vallée (na foto, à direita) no Instagram - Reprodução/Instagram (@reesewitherspoon)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Luto na sétima arte

Morre diretor Jean-Marc Vallée, aclamado por 'Clube de Compras Dallas'

Folhapress
28 dez 2021 às 10:41
Continua depois da publicidade

O diretor canadense Jean-Marc Vallée, conhecido pelo trabalho no longa-metragem "Clube de Compras Dallas", morreu no domingo (26), aos 58 anos.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Nascido em Quebec, o diretor e produtor foi indicado ao Oscar por "Clube de Compras Dallas" em 2013, filme que, apesar de não ter lhe dado a congratulação principal, rendeu os prêmios de ator para Matthew McConaughey e de ator coadjuvante para Jared Leto.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Nos últimos anos, Vallée foi aclamado por seu trabalho nas séries da HBO "Big Little Lies" –pela qual recebeu um Emmy–, e "Sharp Objects", com Amy Adams e baseada no romance também de sucesso de Gillian Flynn.


A imprensa dos Estados Unidos informou que Vallée morreu em sua cabana perto da cidade de Quebec, no Canadá. A causa de sua morte súbita não foi divulgada pelas autoridades.


A HBO afirmou que está "em choque com a notícia de sua morte repentina". "Jean-Marc Vallée foi um cineasta brilhante e muito dedicado", afirma o comunicado da empresa enviado à revista americana The Hollywood Reporter.

Continua depois da publicidade


"Jean-Marc defendia a criatividade, a autenticidade e fazer as coisas de maneira diferente", afirmou o sócio de produção de Vallée, Nathan Ross, em nota. "Todos que trabalharam com ele não podiam deixar de ver seu talento e sua visão que possuía."


Além dele, as atrizes Reese Witherspoon e Shailene Woodley, que colaboraram com o diretor em "Big Little Lies", postaram homenagens nas redes sociais. 


A primeira publicou uma foto dos dois com a legenda "Meu coração está partido. Meu amigo. Eu te amo". A segunda disse acreditar que ele tornaria também essa experiência "uma grande aventura, como as dos livros".


Jean-Marc Vallée dirigiu outros filmes elogiados pela crítica, incluindo "C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor" (2005), "A Jovem Rainha Vitória" (2009, vencedor do Oscar de figurino) e "Livre" (2014), pelo qual Witherspoon foi indicada ao Oscar.

Continue lendo