Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Única brasileira na categoria

Giulia Be é indicada ao Grammy Latino como artista revelação do ano

Mônica Bergamo - Folhapress
28 set 2021 às 16:55
Continua depois da publicidade

A cantora Giulia Be, 22, foi indicada ao Grammy Latino nesta terça-feira (28) na categoria "Melhor Novo Artista". A cerimônia de premiação está prevista para o dia 18 de novembro deste ano.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Giulia é a única brasileira a disputar a categoria, na qual também concorrem os artistas María Becerra, Bizarrap, Boza, Zoe Gotusso, Humbe, Rita Indiana, Lasso, Paloma Mami, Marco Mares e Juliana Velásquez.

Continua depois da publicidade


O Grammy Latino deste ano também terá brasileiros como Caetano e Tom Veloso, na categoria "Gravação do Ano" pela faixa "Talvez", Nana Caymmi, com o álbum "Nana, Tom e Vinicius", Hamilton de Holanda e Mestrinho, pelo disco instrumental "Canto da Praya", e Toquinho e Yamandu Costa, com o trabalho "Bachianinha".


Dona de hits como "Menina Solta", "Lokko" e "Inesquecível" -este último, gravado com o cantor Luan Santana-, Giulia iniciou 2021 como a quinta cantora com mais ouvintes mensais e dona de mais de 400 milhões de streams no Spotify Brasil.

Continua depois da publicidade


Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, Giulia Be conseguiu dar uma guinada em sua carreira mesmo em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, que a impossibilitou de divulgar seu trabalho de um jeito tradicional, com shows e eventos.


"Mesmo sendo geração Z [pessoas nascidas entre 1990 e 2010, acostumadas à tecnologia desde cedo], eu não acreditei no poder da viralização até acontecer comigo", declarou a cantora .

Continue lendo