Pesquisar

Canais

Serviços

- Micaela Orikasa/Grupo Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Feriado prolongado

População londrinense aproveita o feriado para curtir o Parque Arthur Thomas

Micaela Orikasa - Grupo Folha
17 jun 2022 às 16:28
Continua depois da publicidade

Com o feriado de Corpus Christi (16) prolongado, o Parque Arthur Thomas, na zona sul de Londrina, vem recebendo visitantes que, aos poucos, estão voltando a utilizar o espaço como opção de lazer. O Arthur Thomas é o último remanescente florestal de grande porte localizado na área urbana de Londrina, mas passou por longos períodos de fechamento devido aos estragos provocados pela chuva e também por causa da pandemia do coronavírus. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


O local estava fechado desde março de 2020 e voltou a receber o público em janeiro deste ano. "Fazia mais de dois anos que eu não passeava por aqui. Fiquei sabendo que ele foi reaberto e que tinha passado por algumas melhorias. Hoje eu resolvi trazer minha mãe e meus dois sobrinhos para conhecerem e parece que está melhor cuidado sim", comentou a moradora da zona norte, Bruna Brites Duque. 

Continua depois da publicidade


O Parque Arthur Thomas é reconhecido como Unidade de Conservação desde 1994. No local é possível observar animais como quatis, macacos-pregos, tatus, cotias, cágados, lagartos e diversas espécies de aves, incluindo garças, jacus e sabiás-laranjeira.


Toda essa diversidade ganhou a atenção de Fabiana Sauer, que conheceu o parque nesta sexta-feira (17). Ela mora em Mafra (SC) e veio a Londrina no feriado para visitar os amigos. "Os macacos chegam pertinho. Achei muito interessante e acabei fazendo vídeos e fotos. Só achei ruim o fato de a lanchonete estar fechada", disse.   


Continue lendo na Folha de Londrina.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade