Pesquisar

Canais

Serviços

- Roberto Custódio/Especial para a Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Participe!

ExpoJapão em Londrina tem atrações tradicionais e contemporâneas

Guilherme Marconi - Grupo Folha
15 jun 2022 às 09:06
Continua depois da publicidade

Após dois anos sem a Expo Japão, o reencontro entre o público e a feira foi repleto de cores, música e muitas iguarias num verdadeiro mergulho na cultura japonesa. A exposição começou na quarta-feira (15) à noite e vai até domingo (19) na sede da Acel (Associação Cultural e Esportiva de Londrina). A expectativa da organização é superar o público recorde de 2019, último ano do evento, quando cerca de 35 mil pessoas passaram pela feira nos cinco dias de evento. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Instalada em uma área de mais de 5 mil metros quadrados, a Expo Japão tem atrações tradicionais e contemporâneas.  A Cerimônia do Chá, por exemplo, desperta a curiosidade pelo seu ritual e pela oportunidade de reunir convidados e colocar em prática a arte de receber as pessoas. A dona de casa Mirian Baldini estava atenta a cada detalhe do ritual da arte de preparar e servir o chá, mas com todo o contexto da filosofia zen embutida. "Todos os gestos e  movimentos são calmos, traz uma tranquilidade, uma paz e tira você da agitação."  Além da cerimônia, ela foi com toda família ver as apresentações artísticas e almoçar neste feriado. "Está bem movimentada a feira e todo mundo gosta e se alegra a participar das coisas do Japão. Gostamos muito de conviver com a comunidade japonesa de Londrina."

Continua depois da publicidade


Ao todo, são 30 grupos artísticos se revezando no palco principal com Taikô (os famosos tambores japoneses), Bon-Odori (dança tradicional), Matsuri Dance (dança contemporânea), Ikebana (arranjos florais), Bonsais (árvores em miniatura), desfile de vestimentas japonesas e demonstrações de artes marciais.  Além disso, na parte dos estandes um grupo de idosas faz duas apresentações diárias de Koto, que é instrumento musical de cordas dedilhadas, composto de uma caixa de ressonância com 13 cordas e 1,80 metro de comprimento. 


Serviço:

Ingressos: R$10 a inteira e R$ 5 a meia-entrada.

Continua depois da publicidade

*Crianças de até 4 anos e idosos acima de 65 anos não pagam.

Horário: sexta-feira (17), das 18h às 22h. Sábado e domingo das 10h às 22h.

Local:  Acel, Rua Archiles Pimpão Ferreira, 2300 (Estrada do Limoeiro)


Veja mais na Folha de Londrina.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade