15/01/21
PUBLICIDADE
Assista aos trailers!

'Black Mirror' estreia 5ª temporada com três episódios

Divulgação
Divulgação


Após duas temporadas com seis episódios e um filme interativo (Bandersnatch), a série britânica 'Black Mirror' volta ao formato de três episódios na quinta temporada, que estreia nesta quarta-feira (5). Intitulados 'Smithereens', 'Striking Vipers' e 'Rachel Jack and Ashley Too', os capítulos não são sequenciais e têm, em comum, a tecnologia como tema central. A atriz e cantora Miley Cyrus faz parte do elenco.


Os novos episódios estão envoltos em mistério. Até o momento, o que se sabe é que as histórias são sobre um videogame que transforma uma antiga amizade, uma crise de reféns que se desenrola pelas redes sociais e uma relação perigosa entre uma menina e uma boneca-robô. Charlie Brooker continua responsável pelos roteiros e assina a produção executiva com Annabel Jones.

Em entrevista à agência EFE, Brooker afirmou que 'Black Mirror' não é uma série antitecnologia. "Em quase todos os episódios, os personagens são os culpados, não a tecnologia", disse o roteirista, produtor e crítico. "A tecnologia é neutra e muito poderosa, e os personagens ou estão abusando dela ou estão na ponta receptora de alguém que está abusando dela. Na maioria das vezes, é um problema humano."

'Rachel Jack e Ashley Too' conta a história de como uma estrela infantil transformada em popstar lida com uma indústria da música cada vez mais influenciada pela tecnologia. Para interpretar a artista, Brooker e Jones precisavam de alguém convincente. "Não somos uma série de longa duração, temos uma hora para contar uma história e, de primeira, precisamos fazer o espectador acreditar nela", afirma Brooker. Os produtores apostaram, então, na cantora e atriz Miley Cyrus, que se interessou pelo script.

"Acho que ela se identificou com a história, pensou em seu caminho, de estrela pop da Disney até hoje, e em todos os esforços que precisa fazer para se distanciar da imagem que construiu naquela época e encontrar sua própria identidade", disse Jones.

Dirigido por Owen Harris, o episódio 'Striking Vipers' tem como ponto de partida o reencontro entre dois amigos de faculdade. O capítulo foi filmado em São Paulo, com locações na Rua Santa Ifigênia, no heliponto do Edifício Copan e na Avenida das Nações Unidas.

Confira os trailers dos episódios:






Agência Estado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Saiba mais

'Ó Paí, Ó', com Lázaro Ramos, ganha continuação de quatro capítulos

15 JAN 2021 às 17h58
Confira!

Cardi B. terá seu primeiro papel como protagonista em filme

15 JAN 2021 às 17h08
Saiba mais

Acusada de homofobia, dupla sertaneja lança clipe de 'Lili' com atriz transgênero

15 JAN 2021 às 16h50
BBB 21

BBB 21 terá humorista Rhudson Victor na apresentação da #RedeBBB

15 JAN 2021 às 16h28
Hino da vacina

Brasil tem hit da vacina antes mesmo de o primeiro imunizante chegar ao país

15 JAN 2021 às 16h05
Polêmica

Marcius Melhem processa Dani Calabresa e pede mais de R$ 200 mil de indenização

15 JAN 2021 às 15h49
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados