14/05/21
PUBLICIDADE
Saiba mais

Criador de 'Os Simpsons' diz estar orgulhoso do personagem Apu

Divulgação
Divulgação


O criador da série animada "Os Simpsons" (1989), Matt Groening, respondeu críticas sobre o personagem Apu em uma entrevista em comemoração ao episódio de número 700 ao USA Today. Para Groening, não é um grande problema o personagem indiano ter a voz de um ator branco, segundo o site TMZ.


Na entrevista, o animador foi questionado sobre a polêmica de que o personagem indiano não teria um ator indiano como sua voz. Não foi mencionado que existem alegações de que Apu também é retratado totalmente com base em estereótipos.

Groening disse que a contratação de novos dubladores é feita em nome da diversidade, "quanto mais, melhor", explica. "Eu acho as histórias de Apu fantásticas, e ele é um dos personagens mais matizados em um show de desenho animado bidimensional bobo. Então, sim, estou orgulhoso de Apu", começa.

Ele continua: "Estou tentando não abrir outro abismo de crítica, mas não importa o que eu diga. Vou entender de qualquer maneira". Groening afirma que a ideia de ter atores brancos como dubladores de personagens não brancos não foi dele, mas que ele está "bem com isso".

O animador afirma a intenção era usar o talento de todos os atores ao máximo, e não ter alguns atores dando voz a alguns personagens. Ele concorda que deveriam ter aceitado a mudança anos atrás e completa: "eu ouvi que eles querem tirar as armas de Yosemite Sam. Ele é um pouco cabeça quente."

Hank Azaria, ator que faz a voz de Apu, disse, em entrevista ao TMZ, que ele e os produtores estão levando as críticas quanto ao personagem a sério. O artista diz que concorda que este é um assunto necessário de se conversar.

Em junho de 2020, os produtores da animação anunciaram que iriam reformular seu elenco de vozes – a partir de agora, atores brancos não serão mais responsáveis por dublar personagens pertencentes a outras etnias.
Folhapress
PUBLICIDADE
Continue lendo
Em breve

Netflix finaliza filmagens da quinta temporada de 'La Casa de Papel'

14 MAI 2021 às 17h10
'Sangue Revolto'

Livro de J.K. Rowling acusado de transfobia é premiado e chega ao Brasil em maio

14 MAI 2021 às 16h45
Luto

Morre Carlito Carvalhosa, renovador da pintura na Casa Sete e herdeiro minimalista

14 MAI 2021 às 15h45
Primeira eliminada

Ana Gabi não consegue concluir prato e é eliminada do Mestre do Sabor

14 MAI 2021 às 15h30
'Fiz de coração'

Sarah, do BBB 21, diz que pediu desculpas para Juliette

14 MAI 2021 às 15h15
'Eu te amo tanto'

Viviane Araújo e Guilherme Militão se casam no Rio

14 MAI 2021 às 15h00
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados