Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Criador de 'Os Simpsons' diz estar orgulhoso do personagem Apu

Folhapress
22 mar 2021 às 16:23
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O criador da série animada "Os Simpsons" (1989), Matt Groening, respondeu críticas sobre o personagem Apu em uma entrevista em comemoração ao episódio de número 700 ao USA Today. Para Groening, não é um grande problema o personagem indiano ter a voz de um ator branco, segundo o site TMZ.


Na entrevista, o animador foi questionado sobre a polêmica de que o personagem indiano não teria um ator indiano como sua voz. Não foi mencionado que existem alegações de que Apu também é retratado totalmente com base em estereótipos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Groening disse que a contratação de novos dubladores é feita em nome da diversidade, "quanto mais, melhor", explica. "Eu acho as histórias de Apu fantásticas, e ele é um dos personagens mais matizados em um show de desenho animado bidimensional bobo. Então, sim, estou orgulhoso de Apu", começa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Outras métricas

Netflix deixará de divulgar número de assinantes a partir do ano que vem

Imagem de destaque
Assista

Netflix apresenta teaser de Cem Anos de Solidão, série baseada em romance de Gabriel García Márquez

Imagem de destaque
Ingressos por R$ 10

Produzida em Londrina, série 'Dramaturgias' estreia no Villa Rica neste sábado

Imagem de destaque
Debate político

Série 'Bom Dia, Verônica' ataca o conservadorismo em sua 3ª e última temporada


Ele continua: "Estou tentando não abrir outro abismo de crítica, mas não importa o que eu diga. Vou entender de qualquer maneira". Groening afirma que a ideia de ter atores brancos como dubladores de personagens não brancos não foi dele, mas que ele está "bem com isso".

Publicidade


O animador afirma a intenção era usar o talento de todos os atores ao máximo, e não ter alguns atores dando voz a alguns personagens. Ele concorda que deveriam ter aceitado a mudança anos atrás e completa: "eu ouvi que eles querem tirar as armas de Yosemite Sam. Ele é um pouco cabeça quente."


Hank Azaria, ator que faz a voz de Apu, disse, em entrevista ao TMZ, que ele e os produtores estão levando as críticas quanto ao personagem a sério. O artista diz que concorda que este é um assunto necessário de se conversar.

Em junho de 2020, os produtores da animação anunciaram que iriam reformular seu elenco de vozes – a partir de agora, atores brancos não serão mais responsáveis por dublar personagens pertencentes a outras etnias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade