24/11/20
Saiba como

Fãs de 'A Casa de Papel' terão oportunidade de simular roubo a banco como na série em SP

Os fãs da série "A Casa de Papel" vão ter a oportunidade de participar de uma experiência imersiva semelhante à trama da terceira temporada da série da Netflix, quando a turma liderada por Salvador/Sergio Marquina (Álvaro Morte) rouba o Banco da Espanha.

Divulgação
Divulgação


O edifício do antigo Banco de São Paulo, prédio tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), no centro de São Paulo, servirá de cenário para que os brasileiros possam simular, em realidade virtual, o que acontece na série.

"É uma das séries internacionais mais bem-sucedidas e com uma recepção especial aqui no Brasil, então queríamos trabalhar para oferecer aos fãs da série a oportunidade de participar dessa experiência imersiva", diz Ignacio Bachiller Ströhlein, CEO da Fever, que diz acreditar que a série desperta o desejo do público de "querer viver em primeira pessoa."

A experiência será paga, está prevista para ser inaugurada em abril e não tem data defrinida para terminar. Os interessados podem acessar o site La Casa de Papel Experience para comprar os ingressos, que variam entre R$ 75 a R$ 150. Em parceria com Netflix, a empresa de tecnologia Fever também terá espaço semelhante em Paris, na Casa da Moeda (La Monnaie), e em Madri, no Palácio de Alhajas, no mesmo período.

Ströhlein diz que a simulação será completa e cheia de adrenalina, com a reprodução holográfica dos personagens da série. "Será cheia de ação, realidade e momentos memoráveis, todos conduzidos pelos melhores atores. Além disso, as pessoas de São Paulo podem desfrutar de um lugar histórico."

"A Casa de Papel" conta a história de um grupo de assaltantes que invade a Casa da Moeda espanhola para imprimir bilhões de euros, contada em duas temporadas.

Inicialmente a série foi transmitida pela rede espanhola Antena 3, até que, no final de 2017, a Netflix adquiriu seus direitos.

Lançada em junho de 2019, a terceira e mais recente temporada foi a primeira produzida pela Netflix, e nela os anti-heróis estão ricos e preparam um novo crime, agora contra o Banco da Espanha. Em 2018, a série levou o Emmy Internacional de melhor drama. A quarta temporada já foi confirmada pela plataforma de streaming, mas ainda não tem data de estreia.
Ana Beatriz Gonçalves - Folhapress
Continue lendo
Em produção

HBO anuncia série inspirada no jogo 'The Last of Us'

23 NOV 2020 às 10h24
Assista!

Luana Piovani surge dançando de roupa íntima em vídeo de nova série portuguesa

23 NOV 2020 às 10h15
Cuidados básicos

Confira 3 dicas para deixar seu celular Android mais seguro

23 NOV 2020 às 09h44
Eliminada da Fazenda

Mirella: Biel é falso; Jake e Mariano são manipuladores

23 NOV 2020 às 09h11
Mais confusão

Após piada polêmica, Léo Lins acusa advogado de agredir idosa

23 NOV 2020 às 08h53
E ela respondeu!

César Menotti revela que teve paixão platônica por Deborah Secco na adolescência

23 NOV 2020 às 08h27
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados