01/10/20
Mesmo ator, vampiro diferente

Ian Somerhalder fala da nova série de vampiros

Ian Somerhalder está de volta às telas. O ator, conhecido pelos trabalhos em 'Lost', 'Smallville' e por viver o vampiro Damon Salvatore, durante as oito temporada de 'The Vampire Diaries', retorna aos trabalhos como o Dr. Luther Swann em 'Apocalipse V' ('V-Wars'), nova aposta da Netflix. Com 10 episódios, a série acaba de chegar ao catálogo da empresa de streaming e promete cativar os fãs do gênero. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o ator americano garante que a nova produção é diferente de tudo o que já fez até hoje.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram


"É muito diferente de Vampire Diaries, trazendo uma visão moderna desse gênero, que é fascinante, e podemos trabalhar de várias maneiras com ele. A diferença é que não existe nada de sobrenatural nesses vampiros de V Wars", disse Ian.

Baseada no best-seller homônimo de Jonathan Maberry, a história de 'Apocalipse V' gira em torno de um surto genético mutante, que leva à primeira guerra entre vampiros e humanos. O desenrolar da trama traz temas do cotidiano das sociedades de forma geral. "Eu amo o quão relevante Apocalipse V é por discutir temas com que estamos lidando agora no nosso mundo, como mudanças climáticas, fronteiras, racismo, doenças e o medo", contou o ator, que é também um defensor dos direitos humanos.

Na série, o Dr. Luther Swann (Ian) busca a cura para uma doença misteriosa, responsável por transformar os humanos em vampiros. Ele entra em cena ao saber que o melhor amigo, Michael Fayne, interpretado pelo ator Adrian Holmes, se transformou em um vampiro que se alimenta de outros seres humanos.

À medida que a doença se espalha e mais pessoas são contaminadas, a sociedade se fragmenta em campos opostos, colocando pessoas normais, que escaparam do surto, contra o crescente número de sanguíneos, como são chamados os vampiros na série.

O doutor Swann corre contra o tempo para entender o que está acontecendo, enquanto o melhor amigo se torna o poderoso líder subterrâneo da sociedade vampiresca, que ameaça toda a sociedade

"Essa é uma série que fala sobre o mundo. Começa nos Estados Unidos, mas rapidamente se torna global", disse Ian. A ideia é mostrar vampiros de vários lugares do mundo. Sobre a possibilidade de haver um vampiro brasileiro, James Gibb, produtor executivo da série, conta como poderia ser esse personagem: "Eles podem ser sexy, super-rápidos, muito agressivos".

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Carla Menezes e Sandy Oliveira
Agência Estado
Continue lendo
Beverly Hills
LeBron James compra mansão no valor de R$ 206 milhões
01 OUT 2020 às 16h38
Saiba mais
Dança dos Famosos decide abolir máscaras na competição para garantir rendimento dos artistas
01 OUT 2020 às 16h26
Veja os benefícios
Dia Internacional da Música: 5 motivos para aprender a tocar um instrumento
01 OUT 2020 às 15h34
Rockcast
Jovem cria podcast de rock durante a pandemia
01 OUT 2020 às 14h49
Back!
AC/DC anuncia retorno de Brian Johnson, Phil Rudd e Cliff Williams
01 OUT 2020 às 12h26
Confira!
Demi Lovato lança 'Still Have Me', sobre autoestima após rompimento do noivado
01 OUT 2020 às 12h19
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados