Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Entenda

Mulher que diz ter inspirado série 'Bebê Rena' processa Netflix por difamação

Folhapress
07 jun 2024 às 11:06
- Netflix/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma mulher escocesa que afirma ser a inspiração para a personagem Martha, da série "Bebê Rena", está processando a Netflix em US$ 170 milhões (R$ 895 milhões) por difamação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Pelo ex-marido

Participante de Casamento às Cegas 4 diz ter sofrido abuso sexual no reencontro

Imagem de destaque
Recém-lançada

'Pedaço de mim' chega ao Top 3 no ranking mundial da Netflix

Imagem de destaque
Aumento de cancelamentos

Clientes processam a Netflix um ano após fim de compartilhamento de senhas

Imagem de destaque
Série "Romário - O Cara"

Romário alfineta desafetos que recusaram convite para série

Fiona Harvey já afirmou publicamente em entrevista que a personagem interpretada pela atriz Jessica Gunning é baseada nela.

Publicidade


De acordo com a Variety, ela alega difamação, inflição intencional de angústia emocional, negligência e violação do seu direito de publicidade. No processo, Harvey diz que a Netflix contou mentiras brutais a seu respeito.


"As mentiras que os réus contaram sobre Harvey a mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo incluem que Harvey é uma perseguidora condenado duas vezes a cinco anos de prisão e que Harvey agrediu sexualmente Gadd", diz a queixa. "Eles contaram mentiras, e nunca pararam, porque era uma história melhor do que a verdade, e histórias melhores dão dinheiro."


"Bebê Rena" foi criada pelo comediante escocês Richard Gadd e é baseada em uma história real de quando foi perseguido por uma stalker.


De 2015 a 2017, ele recebeu 1.071 emails, 350 horas de mensagens de voz, 790 mensagens em redes sociais e 106 páginas de cartas de uma mulher que passou a persegui-lo após ele atendê-la com gentileza no pub londrino onde trabalhava como barman.


Imagem
O que é 'Brat', de Charlie XCX, que deixou a internet obcecada pela cor verde
Charli XCX dominou as redes sociais nos últimos dias por causa do título e da capa de seu novo álbum, previsto para ser lançado nesta sexta-feira (7).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade