30/09/20
Charlie Kessler

Netflix e criadores de 'Stranger Things' são acusados de novo por plágio

Após serem processados pelo ex-colaborador Charlie Kessler por plágio em 2018, os criadores da série "Stranger Things", os irmãos Matt e Ross Duffer, e a Netflix foram acusados pelo mesmo motivo, mas agora por uma empresa chamada Irish Rover Entertainment. Segundo publicação do site The Wrap, a documentação já foi encaminhada para a justiça norte-americana e nela, alega que a série plágio de um roteiro chamado "Totem", escrito por Jeffrey Kennedey e registrado em nome da produtora.

Divulgação
Divulgação


A Irish Rover Entertainment afirma que a produção da Netflix plagiou o enredo, personagens, terma, diálogos e até mesmo o cenário como arte conceitual. Jeffrey Kennedy argumenta que não teria como a história não ser plagiada, já que teve a ideia após a morte de um amigo de infância com epilepsia. Já a Netflix alega que o escritor de "Totem" pede uma reivindicação sem fundamento, principalmente após a empresa ter se recusado a pagá-lo. Eles também afirmam que os irmãos Duffer nunca escutaram falar sobre Jeffrey Kennedey ou "Totem", roteiro que nunca saiu do papel.

Coincidentemente, um dos co-escritores de "Totem" trabalhou na produção das duas primeiras temporadas de "Stranger Things". Aaron Sims foi o responsável pela produção de arte conceitual da série. Sucesso ao redor do mundo, a série dos irmãos Duffer já alcançou recordes inéditos e até mesmo indicação no renomado prêmio do Emmy Awards. A 3ª temporada da série "Stranger Things", lançada ano passado, conquistou mais de 40,7 milhões de espectadores em poucos dias e se tornou a série mais vista na plataforma em seus primeiros quatro dias.

"Stranger Things" se prepara para ganhar a 4º temporada, que ainda não se sabe se é a última. Em março desse ano a Netflix divulgou um vídeo dos bastidores do encontro dos atores Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard, Noah Schnapp, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin e Joe Keery, para leitura dos novos episódios.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Dois episódios
'Sob Pressão - Plantão Covid' vai mostrar 'passado recente' e 'feridas abertas'
29 SET 2020 às 18h03
Prêmio
Anitta e MC Lan concorrem a Grammy Latino com poucos brasileiros em destaque
29 SET 2020 às 16h40
Manoel e Teresa
Luisa Arraes e Caio Blat dizem que superaram DRs ao gravarem em casa 'Amor e Sorte'
29 SET 2020 às 16h05
Nesta sexta
Com muita música, live 'Londrina 100 medo' busca retomada das atividades
29 SET 2020 às 15h54
'Nada pode'
Gloria Maria diz que o politicamente correto é um 'porre'
29 SET 2020 às 09h36
Carrarinha
Pedro Cardoso parabeniza criança por festa com tema Agostinho Carrara
29 SET 2020 às 09h04
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados