24/11/20
PUBLICIDADE
Saiba mais

Netflix se junta a outros streamings e vai diminuir qualidade no Brasil

A Netflix adotou no Brasil, nesta semana, uma medida que já havia anunciado para seus mercados europeus: a empresa vai diminuir a qualidade do streaming durante a pandemia de coronavírus, período no qual o uso de internet está significativamente maior, já que as pessoas estão passando mais tempo em casa.

Pixabay
Pixabay


De acordo com a assessoria da empresa, a mudança deve ser implementada em todo o território nacional em até dois dias.

Na União Europeia, onde a pandemia está em estado mais avançado, autoridades já haviam feito um apelo a plataformas de streaming para que ajudassem a manter a estabilidade das redes de internet do bloco. A Netflix acatou o pedido.

"Imediatamente nós desenvolvemos, testamos e implantamos uma maneira de reduzir o tráfego da Netflix nas redes em 25% -começando pela Itália e Espanha, que estavam experimentando o maior impacto. Dentro de 48 horas, atingimos essa meta, então passamos a implantar este procedimento no resto da Europa e no Reino Unido", informou a vice-presidente de entrega de conteúdo da empresa, Ken Florance, em comunicado.

A medida não significa que os clientes deixarão de ter acesso à alta definição dos filmes e séries de seu catálogo. Na prática, apenas as frequências mais altas de exibição de cada pacote contratado -Ultra Alta Definição, Alta Definição e Definição Padrão- deixarão de ser disponibilizadas.

"Em circunstâncias normais, temos muitos (às vezes dezenas) de pedidos de exibição diferentes para um único título em cada uma das resoluções disponíveis. O que fizemos na Europa, pelos próximos 30 dias, foi simplesmente remover as frequências mais altas de exibição em cada categoria", explica o comunicado. "Se você estiver particularmente sintonizado com uma qualidade de vídeo específica, poderá notar uma ligeira diminuição na qualidade em cada resolução."

No Brasil, a Netflix se junta a outras plataformas que já haviam anunciado medidas para auxiliar na estabilidade das redes de internet do país. A Globoplay adotou política semelhante para o período de quarentena, assim como o serviço de aluguel de filmes e séries Looke. O Facebook foi outro serviço que diminuiu a a qualidade de vídeo na América Latina para combater o congestionamento.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Emprego novo

Constantino é contratado para programa de Lacombe na RedeTV!

24 NOV 2020 às 09h26
Perdeu uma bolada

Sérgio Mallandro cai em golpe ao investir em empresa suspeita

24 NOV 2020 às 09h15
'Exemplo de superação'

Francisco, pai de Zezé Di Camargo e Luciano, morre aos 83 anos

24 NOV 2020 às 08h45
'Não acredito em mudança'

Marília Mendonça desabafa sobre relacionamentos tóxicos

24 NOV 2020 às 08h37
Deu ruim

Porta dos Fundos tira esquete do ar após acusação de machismo

24 NOV 2020 às 08h27
Em produção

HBO anuncia série inspirada no jogo 'The Last of Us'

23 NOV 2020 às 10h24
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados