Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'American Horror Story'

Série muda cena de tiroteio após ataque em Las Vegas

Agência Estado
09 out 2017 às 15:30
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Alguns episódios de "American Horror Story: Cult" abordaram temas notórios, como as consequências da eleição presidencial de 2016 e o problema do feminismo branco privilegiado. Porém, o criador da série Ryan Murphy teve de reeditar uma cena de tiroteio por respeito às vítimas do ataque em Las Vegas, que matou mais de 50 pessoas e deixou mais 500 feridas.

"Acredito que tenho o direito de transmiti-lo [o episódio]. Mas também acredito no direito das vítimas e acredito que agora não é a semana de ter algo explosivo ou incendiário na cultura, porque alguém que foi afetado pode assistir e isso pode desencadear algo", disse Murphy durante o New Yorker Festival.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A cena foi concebida e gravada meses antes do ataque em Las Vegas e, após discussões com executivos do canal Fox e membros da produção, o episódio foi reeditado para reduzir a ênfase na violência.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ingressos por R$ 10

Produzida em Londrina, série 'Dramaturgias' estreia no Villa Rica neste sábado

Imagem de destaque
Debate político

Série 'Bom Dia, Verônica' ataca o conservadorismo em sua 3ª e última temporada

Imagem de destaque
Mariangela Hungria

Série sobre mulheres na ciência tem pesquisadora da Embrapa de Londrina

Imagem de destaque
Veja os indicados

'Succession' lidera indicações no SAG, prêmio do sindicato dos atores


Segundo Murphy, o episódio "era para ser um aviso antiarmas evidente" e, enquanto os pedidos por medidas de segurança em relação às armas aumentaram após o ataque, ele sugere que a principal prioridade dele é ser sensível aos direitos das vítimas neste momento.

"Ninguém fala sobre os direitos das vítimas. É um tipo de discussão emocional estranha que nunca abre caminho", disse ao "Entertainment Weekly". "Mas sinto grande compaixão pelas pessoas que foram afetadas, membros da família daqueles que eram amados e pessoas que estão tristes por conta de como o mundo está", declarou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade