Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Para as crianças

Séries animadas da 'Turma da Mônica' estreiam na TV Cultura

Agência Estado
09 out 2017 às 15:52
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Duas animações sobre a personagem Mônica e sua turma, baseadas nos quadrinhos clássicos de Mauricio de Sousa, estrearam nesta segunda-feira (9), na TV Cultura.

A animação "Turma da Mônica" estreou pela primeira vez no canal com exibições diárias em dois horários, às 11h30 e às 17h30. O desenho conta com histórias de 15 minutos, sobre os personagens dos quadrinhos. Além da animação regular, a TV Cultura irá exibir, ainda, episódios de Natal e com outras temáticas especiais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A outra série animada é "Mônica Toy", que até então era exibida com exclusividade no canal Turma da Mônica no YouTube. Trata-se de animações curtas, em 2D e sem falas, com cerca de 30 segundos de duração, que farão parte da TV Cultura por meio de pílulas exibidas no meio da programação diária.

Leia mais:

Imagem de destaque
Outras métricas

Netflix deixará de divulgar número de assinantes a partir do ano que vem

Imagem de destaque
Assista

Netflix apresenta teaser de Cem Anos de Solidão, série baseada em romance de Gabriel García Márquez

Imagem de destaque
Ingressos por R$ 10

Produzida em Londrina, série 'Dramaturgias' estreia no Villa Rica neste sábado

Imagem de destaque
Debate político

Série 'Bom Dia, Verônica' ataca o conservadorismo em sua 3ª e última temporada


Em comunicado, a TV Cultura informou que a estreia das duas animações faz parte de uma série de novidades infantis que o canal prepara no Mês das Crianças. "A TV Cultura e a Turma da Mônica estão presentes na infância dos brasileiros há gerações", afirma Marcos Mendonça, presidente da Fundação Padre Anchieta.

Ainda no comunicado, Mauricio de Sousa disse estar feliz com a parceria. "É uma alegria e grande honra participar da programação da TV Cultura", comemorou. "Uma responsabilidade que adoramos ter pelo lindo histórico dos programas infantis da emissora."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade