Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Netflix

Trilha sonora de 'Bridgerton' vira sucesso no Spotify com 5.800 playlists criadas

Folhapress
08 jan 2021 às 07:45
- Divulgação/Netflix
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A série "Bridgerton" já é sucesso na Netflix e, nesta quinta-feira (7), figura em primeiro lugar entre as mais assistidas da plataforma de acordo com ranking do streaming.
E muito desse sucesso pode ser explicado pela trilha sonora da produção, que estreou no dia 25 de dezembro de 2020. Várias versões de pop encontradas na série e feitas pelo grupo instrumental Vitamin String Quartet têm repercutido positivamente entre os fãs na plataforma musical Spotify.


Segundo dados da empresa, só as buscas pelas músicas da banda cresceram 170% no mundo todo e 110% especificamente nos Estados Unidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já são mais de 5.800 playlists criadas por usuários do Spotify em todo o mundo com "Bridgerton" no título. Já as versões de clássicos do pop também cresceram em plays. Dentre como as que mais subiram e estão no top 5 estão "Thank u, Next", de Ariana Grande, e "Girls Like You", do Maroon 5.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ingressos por R$ 10

Produzida em Londrina, série 'Dramaturgias' estreia no Villa Rica neste sábado

Imagem de destaque
Debate político

Série 'Bom Dia, Verônica' ataca o conservadorismo em sua 3ª e última temporada

Imagem de destaque
Mariangela Hungria

Série sobre mulheres na ciência tem pesquisadora da Embrapa de Londrina

Imagem de destaque
Veja os indicados

'Succession' lidera indicações no SAG, prêmio do sindicato dos atores


Dentre as músicas mais incluídas nas playlists em homenagem à produção da Netflix estão "In My Blood", "Bad Guy" e "Blinding Lights", do Vitamin String Quartet, e "Simon and Lady Danbury" e "The Latest Whistledown", de Kris Bowers.

Publicidade


O sucesso da série também rende frutos para um dos principais atores, o britânico Regé-Jean Page, que na produção vive o Duque Simon. Regé tem sido cotado para ser o novo James Bond nos cinemas.


Segundo a revista Variety, as probabilidades de quem assumirá o cargo deixado por Daniel Craig têm sido vistas de perto pela casa de apostas britânica Ladbrokes e no Reino Unido. E Regé está bem cotado, subindo nas pesquisas. Atualmente ele está no top 5.

As especulações só aumentaram depois de o ator publicar em suas redes sociais a frase "Abalado e mexido", famosa expressão dita pelo então personagem de Daniel Craig na franquia de 007.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade