A segunda temporada da série American Crime Story, chamada The Assassination of Gianni Versace, que estreia dia 17 de janeiro pelo canal FX, teve o seu segundo trailer revelado na última quarta-feira, 27. A trama irá contar a história do assassinato do estilista Gianni Versace, morto em sua própria mansão em 1997 pelo americano Andrew Cunanan, um garoto de programa e serial killer.
O novo vídeo conta com depoimentos do elenco da série, que possui Édgar Ramirez como Gianni Versace. "Nós vamos entender como isso poderia ter sido evitado", diz o ator. Ricky Martin, que dá vida a Antonio D'Amico, namorado do designer na época, explica que a série também irá retratar a opinião pública dos Estados Unidos quanto ao criminoso: "As pessoas estavam assustadas, já que este homem estava matando homens gays. Até hoje, alguns não entendem porque isso aconteceu". Darren Criss é quem interpreta Cunanan, que já estava sendo procurado pelo FBI, por conta de outros assassinatos.
"Foi a falha na história das caçadas humanas do FBI", explica Criss.
Donatella Versace, irmã do estilista e atual estilista da grife que carrega o sobrenome dos irmãos, é vivida por Penelope Cruz. "Versace era muito amado, todos que o conheceram eram fascinados por ele. Ninguém esperava por isso", diz a atriz.
Leia mais:
Netflix divulga trailer de 'Cem Anos de Solidão', série inspirada no livro
Como 'Senna' usou efeitos especiais e mecânicos argentinos em corridas
Mostra sobre 'Friends' chega a SP com promessa de colocar fãs como protagonistas de cenas
Gabriel Leone explica por que precisou 'se apagar' para viver Ayrton Senna em série da Netflix
Ainda é possível ver mais algumas cenas que farão parte da série, como as baladas que Gianni frequentava e Donatella contando que não abandonaria a grife do irmão: "Enquanto a Versace viver, Gianni viverá também". Nina Jacobson, produtora executiva do seriado, explica o porque essa história foi escolhida para ser contada: "O que nós estamos interessados é: ‘o que faz isso ser um crime americano?’. Um crime que a America é culpada, não apenas os personagens que nós exploramos".
Assista ao vídeo: