Após a polêmica sobre a série "O Mecanismo", a Netflix Brasil voltou a chamar atenção ao responder com ironia a uma mensagem do filho do deputado e pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL-RJ), no Twitter.
Flávio Bolsonaro (PSC), que é deputado estadual no Rio, postou nesta terça-feira (27) uma mensagem no microblog sobre a reação do PT e de outros setores da esquerda em relação à série do cineasta José Padilha.
Se a esquerda está apavorada com a série "Mecanismo", imagina se eles soubessem que a @NetflixBrasil poderia estar interessada em fazer uma série sobre Bolsonaro.
FlavioBolsonaro (@FlavioBolsonaro) 27 de março de 2018
Leia mais:
Paapa EssieduHBO quer ator de 'I May Destroy You' para Snape na série de 'Harry Potter'
Round 6kNetflix cria competição real baseada em 'Round 6' com prêmio de R$ 1 milhão
LançamentoNetflix divulga trailer de 'Cem Anos de Solidão', série inspirada no livro
EntendaComo 'Senna' usou efeitos especiais e mecânicos argentinos em corridas
A mensagem, que já tem mais de 97 mil curtidas no Twitter, foi respondida pelo filho de Bolsonaro: "Olha que eu tenho testemunhas hein!!!". Na sequência, o deputado postou dois prints de supostas conversas com representantes da Netflix, nos quais estariam negociando um documentário sobre Jair Bolsonaro.
Prezadx estagiarix (acho que vc entende melhor se eu escrever assim) da @NetflixBrasil , não tem pq eu inventar uma história dessas. Por que o preconceito com o Bolsonaro? pic.twitter.com/vZR1p8EsLw
FlavioBolsonaro (@FlavioBolsonaro) 27 de março de 2018
A conversa evolui... pic.twitter.com/HjfQoejfg2
FlavioBolsonaro (@FlavioBolsonaro) 27 de março de 2018
Até a tarde desta terça-feira (27), a Netflix não usou seus canais oficiais para comentar a polêmica sobre a série "O Mecanismo". Diversas pessoas ameaçaram boicotar a empresa e pedir que as pessoas cancelem a assinatura. A ex-presidente Dilma Rousseff também acusou a Netflix de "fazer campanha política" em ano eleitoral.
Padilha, no entanto, tem dado entrevistas defendendo a sua produção. "A Lava Jato mostrou que PT e PMDB desviaram, juntos, bilhões de dólares dos cofres públicos. Lotearam o País, assim como o PSDB havia feito. Operaram o ‘mecanismo’. Parasitaram os brasileiros. Não há como negar", disse ao jornal O Estado de S. Paulo.