Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira o trailer

Websérie londrinense aborda proteção e preservação do meio ambiente

Redação Bonde com N.com
29 jul 2021 às 17:48
- Reprodução/YouTube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As aventuras da palhaça Super Adelaide, uma menina que tenta salvar o planeta e os animais de várias situações graves, serão contadas pela nova websérie "Plano nº 270”, produção que estreia na segunda-feira (2), no YouTube. A série, criada para a internet, é apoiada pela Vila Triolé Cultural e tem como tema central a proteção e preservação do meio ambiente, além de ressaltar o respeito aos animais.


O material está dividido em seis episódios, que buscam promover a conscientização dos espectadores acerca dessas questões, lançando mão de uma linguagem leve, didática e divertida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A série foi toda filmada em Londrina e região norte do estado, e quem dá vida à personagem Adelaide, palhaça protagonista da história, é a atriz Juliana Galante. Ela pesquisa a relação entre a palhaçaria e o ativismo desde 2015. Seu primeiro trabalho solo na área, o espetáculo "Plano nº 269”, surgiu durante a graduação em Artes Cênicas na UEL (Universidade Estadual de Londrina).

Leia mais:

Imagem de destaque
Ingressos por R$ 10

Produzida em Londrina, série 'Dramaturgias' estreia no Villa Rica neste sábado

Imagem de destaque
Debate político

Série 'Bom Dia, Verônica' ataca o conservadorismo em sua 3ª e última temporada

Imagem de destaque
Mariangela Hungria

Série sobre mulheres na ciência tem pesquisadora da Embrapa de Londrina

Imagem de destaque
Veja os indicados

'Succession' lidera indicações no SAG, prêmio do sindicato dos atores


A produção é livre para todos os públicos, mas foi concebida tendo como foco principal atender alunos de escolas públicas do ensino fundamental e médio. Assim, as escolas receberão o material de forma gratuita e poderão transmitir por meio da plataforma Google Classroom. O projeto contou com apoio do NRE (Núcleo Regional de Ensino de Londrina), que colaborou fazendo contato com as escolas.

Publicidade


Segundo a atriz Juliana Galante, a transmissão em plataforma on-line reduz o consumo de dados aos estudantes, democratizando mais o acesso ao conteúdo. "Também é uma forma de proporcionar, por meio da arte da palhaça, leveza e alegria, em momentos tão difíceis que estamos vivendo nessa pandemia”, apontou.


"Pensando ainda na democratização da arte, a websérie também será disponibilizada gratuitamente através do Youtube e contará com a tradução em libras”, completou a atriz.

Publicidade


A websérie conta com patrocínio do Promic (Programa Municipal de Incentivo a Cultura) da Prefeitura de Londrina, e tem o apoio da Vila Triolé Cultural, Café com Propósito, Visual Libras, Produtora Mix Tape e Cesar Augusto Fotos.


Super poderes

Publicidade


A aventura começa quando a Super Adelaide resolve ir morar na floresta para defender os animais e a natureza de um monstro misterioso que está causando vários desastres. Em meio a muitas aventuras e emoções, a palhaça revela seus super poderes que, na verdade, nada mais são que sua própria humanidade aflorada.


Para enfrentar os desafios, Super Adelaide atende o chamado da natureza. Assim, a cada episódio, a personagem tem que superar um desafio ligado a um elemento da natureza (ar, terra, água e fogo) para salvar o planeta.

Publicidade


Empoderamento


Os projetos desenvolvidos pela Palhaça Adelaide têm em comum as temáticas que visam a conscientização do público acerca da preservação do meio ambiente, do respeito e cuidado com os animais e do feminismo, trazendo à tona, de forma discreta e sensível, a força e o empoderamento de meninas e mulheres, na figura de uma personagem fora dos padrões pré-estabelecidos, a "Super Adelaide”.

Publicidade


"Com esse novo projeto eu pretendo aprofundar outras formas de expressão, unindo a graça e a espontaneidade da palhaçaria com a beleza e a dinâmica do audiovisual, aproximando caminhos e vertentes artísticas para alcançar o público infanto-juvenil, buscando desenvolver nas crianças e adolescentes o gosto pela arte da palhaçaria e suas mais diversas formas de expressão”, finaliza a atriz Juliana Galante.


O público pode assistir e acompanhar a websérie pelo endereço: www.youtube.com/palhacaadelaide


Confira o trailer:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade