Reforçando a estreita ligação entre a música e a política que teve seu auge no país com canções de protesto compostas nas décadas de 1970 e 80, a solenidade de posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá como trilha sonora shows de artistas dos mais variados estilos musicais.
Batizado de Festival do Futuro, o evento que acontece no próximo domingo (1º), em Brasília, contará com a apresentações de Paulinho da Viola, Pabllo Vittar, Zélia Duncan, Martinho da Vila, Maria Rita e Chico César, dentre outros.
A solenidade e os espetáculos terão transmissão ao vivo a partir das 15 horas e poderão ser assistidos pelos principais canais de TV aberta (Globo, SBT, Bandeirantes) e também pelo Globoplay.
Leia mais:
Astro coreano Jinyoung anuncia visita ao Brasil em 2025
Fred Bruno é escolhido como novo apresentador do Globo Esporte SP
Defesa de Diddy acusa governo dos Estados Unidos de o estar espionando
Mãe se desculpa após discussão dentro de avião e diz que filho fez 'birra ridícula'
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o 39º presidente eleito do Brasil desde a proclamação da República.
A sessão solene de posse terá início às 15h, no Congresso Nacional com a execução do Hino Nacional, a assinatura do termo de posse e um pronunciamento à nação. Já a programação do Festival do Futuro tem início agendado a partir das 11h, na Esplanada dos Ministérios.
Os shows acontecerão em dois palcos que foram batizados com os nomes das cantoras Elza Soares e Gal Costa, falecidas em 2022.
Artistas que se posicionaram a favor de Lula durante a campanha eleitoral em shows e pelas redes sociais estarão presentes no evento. É o caso de Pabllo Vittar, Chico César, Teresa Cristina, Zélia Duncan e Margareth Menezes, que aceitou o convite para assumir a recriação do Ministério da Cultura.
O Festival do Futuro foi organizado pela futura primeira-dama, Janja Lula, para celebrar a vitória presidente nas urnas. A apresentação ficará por conta de Titi Müller e Paulo Vieira. A estimativa é de que o evento reúna cerca de 300 mil pessoas.