Shows & Eventos

10º Hallel Londrina é lançado e traz novidades

22 out 2018 às 20:46

A rádio web Restauração, de Londrina, transmitiu nesta quarta-feira (17), durante o programa Canto pra Deus, o lançamento do 10º Hallel Londrina, evento de música cristã que desde 2003 é realizado no município e atrai centenas de fiéis para acompanhar shows, pregações e momentos de manifestação da fé.


"O Hallel não acabou, estamos mais vivos do que nunca", citou Eduardo Yamaoka, coordenador desta edição, durante entrevista na rádio web Restauração. A frase tem grande significado para quem acompanha o Hallel, pois, desde 2015, Londrina não realiza o evento. O 10º Hallel Londrina acontece no dia 24 de fevereiro de 2019, no Autódromo Municipal, com entrada franca. O tema da edição é 'No meio dos louvores Deus habita' e o lema 'Batizados para louvar'. Entre as atrações confirmadas para o palco central estarão Thiago Brado, The Flanders, Roger Naves e DJ Leo.


Para tornar possível a continuação do evento foi fundada e registrada em 18 de fevereiro deste ano a Associação Hallel Londrina, uma associação de direito privado, sem fins lucrativos e sem cunho político ou partidário. "Com esse ato demos o ponta pé inicial e, mais do que isso, iniciamos uma nova estrutura de pessoas e ideias que estão movimentando e desenvolvendo mais formas de evangelização em nossa cidade, sendo o Hallel Londrina o carro chefe de todas", destaca o coordenador.


Novidades


Entre as novas formas de evangelização, a Associação Hallel prepara uma grande novidade para a cidade, o Hallel Novo Som Festival, que será realizado no dia 1º de dezembro, no centro de eventos da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (ou paróquia Dom Bosco, rua Dom Bosco, 55), a partir de 13h. Inédito, o festival é uma oportunidade para bandas, músicos e ministérios de música mostrarem seus trabalhos e também contribuírem para a evangelização.


Conforme explica Wesley Morelli, coordenador do Festival, a iniciativa pretende valorizar e reconhecer os talentos da música cristã, regionais e nacionais. "Nosso objetivo é não só premiar o ganhador, mas descobrir novos talentos, estimulando, assim, a difusão da música cristã", frisa. Lembra ainda que o evento é aberto para todos, músicos e participantes, independente de religião.


As inscrições já podem ser feitas na loja de instrumentos musicais Filadélfia, que fica na rua Pernambuco, 379, centro de Londrina. O custo é de R$ 100,00 e cada banda ou músico terá o direito de inscrever duas músicas para apresentação, sendo uma música autoral e uma interpretação de cenário nacional, ambas em língua portuguesa e que não tenham sido premiadas em outros festivais. Nos próximos dias, as inscrições, bem como o regulamento do Festival, também estarão disponíveis no site do Hallel Londrina.


Premiação


A comissão julgadora, formada por pessoas envolvidas com música cristã e conhecidas nacionalmente, irá avaliar durante as apresentações critérios a cerca da melodia, letra, interpretação, arranjo e afinação. O primeiro colocado receberá como prêmio a gravação de um CD demo, troféu e a participação no 10º Hallel, em fevereiro; o segundo colocado receberá o direito de se apresentar no Módulo de Música do 10º Hallel e troféu; e o terceiro irá receber um troféu.

"Após o evento [festival] ainda teremos uma festa, com participação do Dj Léo, da Eletro Cristo, e apresentação da banda Teatro dos Anjos, que irá mostrar novos trabalhos. O Festival inicia às 13h e vai até onde Deus permitir", finaliza o coordenador.


Continue lendo