Com a ousada proposta de unir diferentes tribos por meio da música, a 3ª edição do festival Tropicadelia conta com vários artistas que prometem agitar as 12 horas do evento, que o ocorre no sábado (24) no Parque de Exposições Ney Braga em Londrina. Nomes do rap, funk, rock, reggae e também da música eletrônica se apresentam em três palcos diferentes; muitos deles aterrissam em solo pé-vermelho pela primeira vez.
O destaque do evento é o show do rapper Mano Brown, integrante do grupo Racionais MCs, que convida o mineiro Djonga para uma colaboração no palco. Mesclando o repertório de mais de três décadas do grupo à sucessos do álbum solo ‘’Boogie Naipe’’ (2016), o anseio do público pela presença de Brown na cidade é pautada pela carreira musical do rapper, mas principalmente também pela figura simbólica que ele se tornou ao longo dos anos. A última vez em que ele esteve na cidade foi com o Racionais em 2015.
Os passos de Brown e do Racionais pavimentaram a caminhada de vários outros artistas, incluindo Djonga, o que torna a colaboração ainda mais especial. A mais recente apresentação do rapper mineiro foi em 2022 e esgotou os ingressos e, na época, ele disse à FOLHA que “queria outro sold out na próxima vez em que retornasse”, além de agradecer o carinho do público londrinense.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
Não por menos, esta edição do festival Tropicadelia também teve os ingressos esgotados meses antes da data do evento. Nas redes sociais, Brown celebra a parceria: “mais que especial a presença de Djonga! Cê é louco (sic.), esse aí é Champions League!”, destacou.
Fruto da precursão e raízes do Racionais no movimento Hip Hop brasileiro está Jeysa Ribeiro, nome de batismo da artista Duquesa que tem presença estimada no evento.
Aos 24 anos e com mais de 1 milhão de ouvintes mensais, a baiana de Feira de Santana é um dos grandes nomes desta geração do ritmo musical. Duquesa começou a carreira em 2015 e logo foi notada pela gravadora e selo musical ‘’Boogie Naipe’’, conduzida pela família de Brown. Em constante ascensão, foi representante do Brasil ao ser indicada como ‘’Melhor Novo Artista Internacional” no prêmio Bet Awards - que celebra a cultura preta nos Estados Unidos - no início de 2024, teve o nome anunciado como atração do próximo Rock in Rio e, agora, se apresenta em Londrina pela primeira vez.
Seus sucessos transitam entre o R&B, trap e rap; com letras que geram identificação entre jovens mulheres, em especial as pretas e periféricas, Duquesa possui os hits ‘’99 problemas’’, ‘’Taurus’’ e ‘’Gostosas Inteligentes’’ compondo o repertório do show do segundo álbum ‘’Taurus Vol. 2’’ lançado neste ano.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA.