10/08/20
28º/15ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Confira!

3ª Parada Cultural LGBTI+ de Londrina será realizada neste domingo

Londrina vai receber a 3ª Parada Cultural LGBTI+ no domingo (13). O evento está previsto para começar às 12h, com concentração do público na esquina da avenida Paraná com a rua Pernambuco, no Centro. O tema dessa edição é "Cidadania: Por equidade de direitos e respeito às diversidades”. O evento é realizado pelo coletivo ‘Movimento Construção’.

Ricardo Chicarelli/Grupo Folha
Ricardo Chicarelli/Grupo Folha - Edição de 2018 reuniu cerca de nove mil pessoas
Edição de 2018 reuniu cerca de nove mil pessoas


Poliana Santos, uma das integrantes do coletivo, acredita que o tema deste ano deve ser debatido por toda a sociedade. Ela aponta que o preconceito e a violência ainda são uma realidade na vida de pessoas LGBTI+ e que a equidade de direitos precisa ser buscada. "Nós vivemos em uma sociedade opressora, machista, LGBTIfóbica e com isso estamos expostos a situações de falta de direitos e de invisibilidade social e nós pagamos com a vida.”

Poliana vê a Parada maior do que apenas um evento festivo. "É um momento para mostrar à sociedade que nós existimos, que temos nossos direitos e deveres, assim como todo mundo.”

Uma grande festa

As atrações artísticas prometem animar a cidade durante todo o domingo. A programação do evento inclui shows de drag queens, discotecagem com DJs, apresentações de dança e música ao vivo.

O cantor Dan Murata, que esteve presente em todas as edições, fará show durante a Parada LGBTI+ de Londrina e ressalta a grande expectativa para o evento. "Estamos ensaiando desde julho para o show de domingo. Tenho certeza que vai ser tudo incrível, já que não só a minha carreira evoluiu, mas a organização da Parada também!”. Ele reforça a importância do tema: "A gente precisa dessa igualdade de direitos e de mais respeito por parte da sociedade.”

Já a drag queen e cantora Ariel Trippy sobe aos palcos da Parada de Londrina pela primeira vez. Ela diz estar muito animada para o show, pois não será um dia qualquer. "É dia de celebrar nossa existência, de mostrar nossos rostos, vida e felicidade”, comenta a dona do hit "Close”, que no domingo traz um repertório com músicas autorais e de outros artistas.

A expectativa da organização é de que mais de 10 mil pessoas participem das atividades no domingo.

Nova tradição

A Parada Cultural LGBTI+ de Londrina é um dos maiores eventos de rua da cidade e está entre os três maiores eventos LGBTI+ do Paraná. Na primeira edição, em 2017, o tema "Que o nosso amor seja maior que seu medo de amar” reuniu cerca de cinco mil pessoas nas ruas do centro e no anfiteatro do Zerão. No ano passado, o público quase dobrou: cerca de nove mil pessoas compareceram ao evento que tinha o tema "Temos e seremos família”.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato
Jair Segundo* - Estagiário
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Para ver no domingão
Confira cinco filmes sobre a relação entre pais e filhos
09 AGO 2020 às 15h26
Papai do Bento
Thammy Miranda ganha café da manhã especial em seu primeiro Dia dos Pais
09 AGO 2020 às 14h14
Cinema, TV e teatro
Morre atriz Chica Xavier, aos 88 anos, no Rio
08 AGO 2020 às 21h27
Acústico Blues Trio
Drive in Blues ao vivo na FOLHA? Saiba como acompanhar
07 AGO 2020 às 18h44
Namoro iôiô?
Reconciliação: Maiara e Fernando Zor reatam namoro pela sexta vez
07 AGO 2020 às 15h39
Para a alegria dos fãs
'Dirty Dancing' terá sequência com Jennifer Grey
07 AGO 2020 às 15h34
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados