Os produtores cinematográficos discutem em Curitiba no 5º Festival de Cinema, Vídeo e DCine, que ocorre no Canal da Música, até sábado, uma fórmula de obter representaatividade no Congresso Nacional. O seminário "Cinema: uma indústria em busca de sua política", reuniu organizadores de festivais, membros do Congresso Nacional e fornecedores.
Segundo a organizadora do Festival Cloris Ferreira esta é uma das atividades mais importantes do festival. "Precisamos ir em busca de uma gestão política para o cinema. Do Fórum sairão as primeiras emendas com as reivindicações dos fornecedores. A primeira diz respeito à baixa dos impostos de importação", adianta.
O primeiro encontro do Forum dos Fornecedores ocorreu ontem entre Edna Fujji, da Quanta (SP), a advogada Ruth Albuquerque, da Fundação de Arte (Fumart/RJ), e Silvia Rabelo, da Labocine (SP). Hoje a reunião dos membros do Forum dos Organizadores de Festivais terá as presenças de Antonio Leal, Quintino Vargas Neto, vice-presidente do Forum dos Organizadores de Festivais, e Alfredo Bertini, organizador do Festival de Cinema do Recife.
Leia mais:
Coachella anuncia Anitta e Alok em edição liderada por Lady Gaga e Travis Scott
Espetáculo 'Arte Total' será promovido nesta sexta em Londrina
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Beyoncé anuncia nas redes sociais que fará show ao vivo no Natal
Amanhã, Gustavo Dalh, presidente da Comissão do Congresso Nacional será o mediador do debate entre Assunção Hernandes, vice-presidente da Comissão do Congresso Nacional, e Leopoldo Nunes, da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas.
A conclusão do seminário e a discussão de todas as propostas discutidas nos dias anteriores, acontecerá na sexta-feira, com Edna Fujji, Antonio Leal, Gustavo Dalh, Elói Pires, presidente da Associação de Videomakers e Cineastas do Paraná, e o deputado federal Max Rosenmann, representante político oficial do Festival e quem levará a Brasília os documentos com porpostas formatadas em emendas para propor mudanças nas leis brasileiras, no que se refere a área cinematográfica.