Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
On-line

Agenda Virada Cultural reúne atividades para todas as idades em Londrina

Redação Bonde com N.com
02 jul 2021 às 14:16
- Reprodução/YouTube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou, na quarta-feira (30), mais uma edição da Agenda Virada Cultural. O compilado traz atividades que estarão disponíveis ao público de 1° de julho até a próxima quarta-feira (7). A maioria das opções são transmitidas on-line, e para aproveitar basta ter acesso à internet.


Com alternativas para o público adulto e infantil, a programação da Agenda Virada Cultural pode ser conferida na página da Secretaria Municipal de Cultura, no Portal da Prefeitura. Quem desejar, pode pedir para receber a versão semanal pelo e-mail. A solicitação deve ser feita pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (43) 3371-6606 e 3371-6607.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Confira algumas das atrações divulgadas para esta semana:

Leia mais:

Imagem de destaque
15ª edição

Dia Internacional da Síndrome de Down: Balada Especial dá show de inclusão em Londrina

Imagem de destaque
Urb Music Tour

Criolo e Planet Hemp sofrem ameaça de prefeito por causa de drogas e mudam show

Imagem de destaque
Mais 120 dias

Ministério da Justiça prorroga obrigatoriedade da distribuição de água em shows

Imagem de destaque
Começa nesta sexta

Como chegar, o que comer e como comprar ingressos do Lollapalooza, com Blink-182


Público infantil – Para as crianças, a Agenda Virada Cultural divulga o canal da Vovó Fofuxa. A personagem é retratada por Eloiza Torres, professora, artista e contadora de histórias, e narra contos, receitas e brincadeiras de forma lúdica. Nesta semana, foi publicado novo vídeo, "Vovó Fofuxa apresenta: ‘Circo das Izas na América do Sul’, de Eloiza Cristiane Torres”.

Publicidade


E a Biblioteca do Sesc Cadeião oferece o "Sextou na Biblio!”, com uma tarde de atividades próprias para as crianças. Toda sexta-feira, a partir das 14h30 são realizadas leituras, oficinas, cinema e brincadeiras. As vagas são limitadas e é preciso fazer inscrição pelos telefones (43) 3572-7700 e 3572-7701.


Tombamento de Patrimônios – No final de maio, o Museu de Arte de Londrina, antigo Terminal Rodoviário da cidade foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, e tornou-se o primeiro Patrimônio Nacional do norte do Paraná. O Museu Histórico de Londrina publicou, em sua fanpage, informações sobre o processo de tombamento de patrimônios para a preservação de bens históricos e artísticos e, também, sobre o tombamento do prédio do Museu de Arte.

Publicidade


Exposição Virtual – A Secretaria Municipal de Cultura apresenta, até 31 de dezembro, a Exposição Virtual "Obras do Jardim”, em comemoração aos 28 anos do Museu de Arte de Londrina. A exposição traz cinco esculturas integrantes do acervo do Museu e que foram compostas pelos artistas Caciporé Torres, Sérvulo Esmeraldo, Cleber Machado, Zanzal Mattar e Vanda Pepiliasco.


Ao conferir a exposição virtual, o público poderá desfrutar de um roteiro que inclui informações sobre as obras e os artistas. O objetivo é proporcionar uma aproximação entre o público e as obras.


Dica de Hoje – A Vila Cultural Barracão Tangará publica, às quartas-feiras, pequenos vídeos de dicas e técnicas das artes circenses. Para conferir, acesse o Instagram do Barracão Tangará. As publicações, feitas em conjunto com a equipe gestora Tangará Produções, são postadas semanalmente às 10h.

Podcast – Toda terça e quinta-feira, o Sarau do Conto Surreal publica seu podcast de Contos Absurdos, Abstratos e Surreais. A última edição traz o conto inédito "Profissão Açougueiro”, escrito por Camilla Mirkala, com edição e apresentação do bacharel em Artes Cênicas Lucas Turino. Acesse o material aqui: https://linktr.ee/SaraudoContoSurreal .


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade