Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Menina Bar

Americanos desembarcam em Londrina para show de blues

Redação Bonde com assessoria
29 jul 2013 às 08:04
- Ted Rhodes/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Definitivamente Londrina figura entre as grandes cidades do País que apreciam o genuíno blues americano. Prova disso são as constantes e importantes apresentações que o Menina Bar vem trazendo ao cenário musical local.

No mês de maio, o Menina Bar, grande incentivador do gênero musical, trouxe a Londrina o americano de Chicago Donny Nichilo, como atração principal do show de pré-lançamento da terceira edição do Menina Bar Blues Festival que ocorre no mês de setembro. Neste festival, inclusive, já estão confirmadas no casting, as participações do gaitista americano Omar Coleman (de Chicago) e do grupo feminino Las Hoochie Coochie Girls, de Buenos Aires, Argentina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Agora, quem chega para uma única apresentação no palco do Menina Bar são os americanos Lurrie Bell e Eddie Taylor Jr, ambos de Chicago, Estados Unidos. O show, denominado Menina Blues, está agendado para o dia 4 de agosto, domingo, com início às 21 horas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Festa junina gótica

Barbearia promove a primeira edição da Festa JOYnina neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Country e folk em Londrina

Bandas londrinenses Farol Negro e Os Céticos apresentam repertório autoral nesta sexta

Imagem de destaque
Saiba mais

Londrina sedia fórum sobre sustentabilidade em julho

Imagem de destaque
Grande nome da MPB

Cantora Ana Cañas é mais uma atração confirmada Virada Cultural 2024 em Maringá


"Será uma noite dedicada ao verdadeiro blues de Chicago: intenso, original e que toca a alma" comenta Márcio Lobo, sócio-diretor do Menina Bar. Para isso "recrutamos grandes artistas que farão companhia às estrelas americanas" conclui Lobo, fazendo referência ao músico paranaense Décio Caetano, um dos expoentes do blues nacional e Luke de Held, de Londrina, que também se apresentarão no dia do show.

Publicidade


Lurrie Bell


Tido como um "guitarrista fora de série", Lurrie Bell é vencedor de dois prêmios Grammy Blues Award, em 2008 e 2001. Nascido em Chicago, aprendeu a tocar guitarra sozinho, a partir dos cinco anos de idade. É filho de Carey Bell, um dos principais gaitistas de blues do século passado. Atualmente, Lurrie é um dos principais guitarristas do gênero e um dos mais cultuados.

Publicidade


É autor dos antológicos álbuns solos Mercurial Son, Blues Had a Baby e Young Man’s Blues: Best of JSP Sessions 1989/90. Em parceria com seu pai, gravou Son of a Gun, Dinasty, Second Nature. Uma discografia de peso.


Tocou também com ícones do gênero musical, como Eddy Clearwater, Billy Branch, Koko Taylor, Big Walter Horton, Eddie C. Campbell, Mississppi Heat e Eddie Taylor . No ano passado, Lurrie veio ao Brasil pra divulgar o ótimo The God Ain’t Got no Music, CD recém lançado.

Publicidade


Eddie Taylor Jr


Filho do lendário guitarrista Eddie Taylor, cresceu ouvindo blues. Um autodidata, aprendeu a tocar guitarra ainda na infância. Um dos expoentes do tradicional blues de Chicago, Eddie faz questão de se manter fiel ao estilo original em todas as suas apresentações.

Publicidade


Com um estilo sofisticado, executa em seus shows os antigos clássicos de seu pai e suas próprias canções. Sua notoriedade permite que Eddie realize inúmeras turnês pelo mundo, participando de vários festivais de blues. Participou como guitarrista em várias gravações de renome Chicago Bluesman, como Mud Morganfield, Harmonica Hinds.


O show conta com o apoio da Sonkey, Pastel Mel, Stage Áudio e Cedro Hotel. As reservas de mesa podem ser feitas pelo telefone (43) 3028-1550. O convite individual com lugares limitados está sendo comercializado a R$ 50,00.


Ted Rhodes/Divulgação
Ted Rhodes/Divulgação

Serviço:
Show Menina Blues, com Lurrie Bell e Eddie Taylor Jr
Quando: 4 de agosto (domingo)
Horário: 21 horas
Local: Menina Bar – Av. Santos Dumont, 1.113 – Londrina
([email protected] / www.meninabar.com)
Convites: R$ 50,00
Vendas e informações: (43) 3028-1550


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade