Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arte a quatro mãos

Redação - Folha do Paraná
01 ago 2001 às 09:55

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estela Sandrini e Juliane Fuganti inauguram hoje, respectivamente, as exposições "Nem Tudo é Revelado" e "O Visível e o Invisível". As obras poderão ser vistas até o dia 25 de agosto, na Galeria de Arte Fraletti e Rubbo, em Curitiba. Na sequência, ela seguirão para Berlim e Nova York, onde ficarão expostas.

Dezenove trabalhos em óleo sobre tela, com a assinatura de Estela Sandrini, fazem parte da mostra. Sua pintura utiliza uma espécie de química das cores, superando a ambigüidade entre cor e linha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Embora seja uma artista de muitos caminhos, Estela esbarra sempre na mulher: na tarefas diárias, no universo familiar e nos relacionamentos. As linhas de suas pinturas convergem para um horizonte imaginário, reinventando outro foco. Os traços-manchas são definidos quase num primeiro golpe.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação

Imagem de destaque
Será que cola?

CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman


Ao seu lado, Juliane Fuganti apresenta hoje ao público 14 obras em óleo sobre alumínio, gravura em metal e acrílica sobre tela. Em algumas obras, tanto nas gravuras quanto nas pinturas, os tons e formas são abafados, as depressões são rasas e sutis, deixando a dualidade sempre evidente.

Publicidade


Usando elementos simples e atemporais, em suas obras não há lugar para o supérfluo. Proveniente de grande maturidade artística, seu trabalho tem uma dosagem perfeita entre a estética é a técnica.


A dualidade é trabalhada de muitos modos na gravura em metal, através da matriz e da cópia, do lado de dentro e de fora, do branco e do preto, da tinta e de sua ausência, do metal e do papel, do duro e do maleável, do corrosivo e do corroído, do estático e do dinâmico.

Serviço A abertura da exposição de Estela Sandrini e Juliane Fuganti acontece hoje, às 20 horas, na Galeria de Arte Fraletti e Rubbo (Rua Comendador Araújo, 672, fone 41-324-2223). A mostra poderá ser vista até o dia 25 de agosto. O horário para visitação diária é das 10 às 19 horas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo