Estela Sandrini e Juliane Fuganti inauguram hoje, respectivamente, as exposições "Nem Tudo é Revelado" e "O Visível e o Invisível". As obras poderão ser vistas até o dia 25 de agosto, na Galeria de Arte Fraletti e Rubbo, em Curitiba. Na sequência, ela seguirão para Berlim e Nova York, onde ficarão expostas.
Dezenove trabalhos em óleo sobre tela, com a assinatura de Estela Sandrini, fazem parte da mostra. Sua pintura utiliza uma espécie de química das cores, superando a ambigüidade entre cor e linha.
Embora seja uma artista de muitos caminhos, Estela esbarra sempre na mulher: na tarefas diárias, no universo familiar e nos relacionamentos. As linhas de suas pinturas convergem para um horizonte imaginário, reinventando outro foco. Os traços-manchas são definidos quase num primeiro golpe.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
Ao seu lado, Juliane Fuganti apresenta hoje ao público 14 obras em óleo sobre alumínio, gravura em metal e acrílica sobre tela. Em algumas obras, tanto nas gravuras quanto nas pinturas, os tons e formas são abafados, as depressões são rasas e sutis, deixando a dualidade sempre evidente.
Usando elementos simples e atemporais, em suas obras não há lugar para o supérfluo. Proveniente de grande maturidade artística, seu trabalho tem uma dosagem perfeita entre a estética é a técnica.
A dualidade é trabalhada de muitos modos na gravura em metal, através da matriz e da cópia, do lado de dentro e de fora, do branco e do preto, da tinta e de sua ausência, do metal e do papel, do duro e do maleável, do corrosivo e do corroído, do estático e do dinâmico.
Serviço A abertura da exposição de Estela Sandrini e Juliane Fuganti acontece hoje, às 20 horas, na Galeria de Arte Fraletti e Rubbo (Rua Comendador Araújo, 672, fone 41-324-2223). A mostra poderá ser vista até o dia 25 de agosto. O horário para visitação diária é das 10 às 19 horas.