Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arte do improviso

Murilo Gatti
13 dez 2001 às 17:28

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma montagem diferente, um espetáculo que leva ao palco o improviso da pintura expressionista e abstrata de Jackson Pollock, que ganhou fama nos Estados Unidos na década de 40 como o criador da pintura de ação. Das artes plásticas para o ballet, as coreografias darão lugar a improvisação dos movimentos dos bailarinos.

O espetáculo, que tem 36 minutos de duração, entra em cartaz no dia 13 de dezembro e é apresentado no Circo Funcart até o dia 15, sempre a partir das 21h. A entrada para a apresentação é proibida para menores de 18 anos devido a um nu dos bailarinos no final da montagem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A apresentação leva sete bailarinos ao palco, que em meio a latas de tinta, pincéis, bisnagas, rolos e esponjas, entre outros materiais, realizam uma coreografia onde a pintura serve de pano de fundo para a dança. O diretor do Ballet de Londrina, Leonardo Ramos, explica que nos três dias de apresentação o público pode apreciar três espetáculos diferentes, devido a alterações no figurino, no cenário e na improvisação dos movimentos dos bailarinos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cultura a céu aberto

Parque de Ibiporã receberá obras de artistas como Brecheret e Rubem Valentim

Imagem de destaque
E novo Jesus

Paixão de Cristo de Maringá será narrada por dublador das sagas Harry Potter e Senhor dos Anéis

Imagem de destaque
Estádio do Palmeiras

Allianz tem mais shows que jogos, mas bloqueia agenda para fases decisivas

Imagem de destaque
Resistência da Cia dos Ventos

Vila Alma Brasil em Londrina vai ter sessão gratuita do filme “Os 80 Gigantes” neste domingo (13)


A pintura de ação de Jackson Pollock, que inspirou o espetáculo, consistia em derramar e espalhar tintas de maneira frenética, protagonizando uma espécie de dança quase ritualística. Pollock também se utilizava de materiais menos convencionais para a época como cigarros, vidros quebrados e pedrinhas.


A idéia de “Movimento” veio da artista plástica Regina Mello, que fez o pré-roteiro com o músico Marcos Tureto. Ele, que assina a trilha sonora do espetáculo, já fez outros trabalhos para o Ballet de Londrina, como parte da trilha sonora dos espetáculos “Ethos” e “Nunca”, últimas montagens da Companhia.

Serviço:
Movimento

Data: 13, 14 e 15 de dezembro
Local: Circo Funcart
Endereço: R. Souza Naves, 2380
Horário: 21h
Ingressos: R$ 6 (normal) R$ 3 (estudantes e aposentados)
Telefone: (43) 342-2362
Informações: Não será permitida a entrada para menores de 18 anos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo