Numa geometria perfeita, Maria Lúcia elabora redes coloridas com tinta guache. Para Curitiba, Maria Lúcia trouxe cinco pinturas, todas feitas sobre papel japonês, além de uma instalação com blocos de gesso.
Enquanto isso, Rands utiliza o barro como matéria prima e as mãos como instrumento de trabalho. É com elas que o artista marca toda uma superfície. Depois, com outro tom de barro, ele faz novas marcas repetitivas com as pontas dos dedos.
Maria Lúcia nasceu em Garibaldi (RS) e especializou-se em Artes Plásticas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul. Assim como Nick Rands, vive atualmente em Porto Alegre. Ambos se especializaram na University of Reading, na Inglaterra. Ela estudou ainda no Pratt Institute, nos Estados Unidos e já expôs diversas vezes no Brasil, Argentina, Estados Unidos, Inglaterra, Itália e Bélgica.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
Nick Rands é inglês e estudou também na University of Bristol. Suas obras já estiveram expostas em importantes galerias da Inglaterra e da Bélgica, além de ter realizado exposições em espaços culturais de cidades gaúchas e catarinenses.
Serviço: A exposição dos artistas plásticos Maria Lúcia Cattani e Nick Rands será aberta hoje, às 19h30, no Salão Paraná do Memorial de Curitiba (Largo da Ordem). A mostra poderá ser vista até o dia 5 de setembro, de terça a sexta, das 9 às 18 horas, e aos sábados e domingos, das 9 às 15 horas.