Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

As coisas do Brasil de Belmiro Santos

Elisa Marilia Carneiro - Folha do Paraná
29 nov 2000 às 11:12

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma nova fase da pintura do artista plástico paranaense de Campo Mourão Belmiro Santos estará a partir de hoje, às 20h30, na Acervo Galeria de Arte. Para essa sua primeira individual em galeria, Belmiro mostra uma pintura de maior identificação com o público. São jardins, bares e boiadas em temas bastante brasileiros.

Considerando uma evolução natural do seu trabalho, Belmiro analisa essa nova etapa como uma forma de expansão. "Estou saindo dos interiores, amadurecendo, evoluindo, procurando espaços abertos."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cores primárias fortes e impressionistas com traço expressionista podem ser sentidas nos campos de flores pintados pelo artista. A objetividade também é uma marca perseguida por ele. "Procuro fazer o máximo com o mínimo. Dizer o mais rápido possível, como num relâmpago. Assim é a personalidade do meu trabalho", argumenta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação


A idéia da composição, transforma uma cor em uma flor. "Na verdade as cores e formas são pura abstração." Ao mesmo tempo que pinta os jardins, Belmiro explora a pluralidade de temas e uma unidade de romantismo. "Me enfada seguir um tema único. Os jardins, os bares e as boiadas fecham o círculo de pessoas reunidas, de luminosidade, de coisas do Brasil."

Publicidade


A técnica utilizada pelo artista plástico é a acrílica sobre tela. Para proporcionar uma materialidade maior, mais espesso, Belmiro acrescentou aos pincéis, o espatulado.


Ganhador de vários prêmios, Belmiro é formado em Pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Entre as premiações mais representativas está o primeiro lugar no XII Salão Banestado de Artistas Inéditos em 1996. Belmiro Santos já participou de diversos salões em várias cidades do País.

Serviço: Exposição do artista plástico Belmiro Santos, de hoje às 20h30 ao dia 16 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 19h e sábado, das 10h às 13 horas, na Acervo Galeria de Arte, à Alameda Presidente Taunay, 829 telefone: 322-9295.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo