Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Asas à imaginação

Elisa Marilia Carneiro - Folha do Paraná
13 fev 2001 às 10:49

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A artista plástica Sônia Mara Mello está realizando a exposição individual "Os Pássaros Também Têm Dor", com abertura hoje, das 19h às 23 horas, na agência Personnalité Itaú. Autodidata Sônia trabalha o estilo contemporâneo figurativo e se vale de rico colorido, emoção, felicidade, poesia e sinceridade, ingredientes de uma arte produzida por uma atriz, poeta e dramaturga.

Seus trabalhos são definidos como parentes próximos do mural e da tapeçaria, que pedem espaço e buscam transcender os limites das molduras. Com um certo clima de euforia, Sônia Mara trabalha com cores fortes e personagens em seus quadros. Mas a principal chave para a compreensão da sua obra é o mistério.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Meu trabalho tem várias fases, mas possui uma sequência e um desenvolvimento. Há 12 anos, quando retomei meu trabalho, ele possuia uma faixa muito ligada à natureza. Antes disso, trabalhei muito com bico de pena, passando mais tarde para a pintura acrílica", descreve. Hoje, continua com a mesma técnica, utilizando colagem e textura. "Há 15 anos me dedico exclusivamente à pintura, mas sempre dedico um poema a cada tela, e no meu trabalho há um pouco de teatro e música também.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação

Imagem de destaque
Será que cola?

CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman


Explicando seu trabalho, Sônia Mara diz que nós seres humanos somos pássaros. "Saimos de um universo para voltar à terra, sempre com muita sensação dolorosa. O que tem asas se define no plano da ferida", comenta. Mas ela mesma se diz um pássaro. "Vivo no universo deste e de outros mundos. Trabalho com vidas passadas e isso fica bem definido no meu trabalho".

Serviço: Vernissage da artista plástica Sônia Mara Mello, hoje, das 19h às 23 horas, na agência Personnalité Itaú Curitiba, à Rua Marechal Deodoro, 920. As obras permanecerão expostas na agência até o dia 13 de março.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo