Durante uma extensa turnê pelo interior do Estado com ‘Corpo a Corpo’, de Vianninha, há mais de 20 anos, o ator Emílio Pitta viu-se de repente numa embrulhada. A mulher do prefeito de São Jerônimo da Serra viajara e deixara trancado numa gaveta o pacote de ingressos que deveriam ter sido vendidos. Não havia um único cartaz na cidade anunciando o espetáculo – e a promoção envolvia o poder municipal, porque a renda era destinada ao Programa do Voluntariado Paranaense. Mesmo assim o ator fez questão de subir ao palco – e se apresentou para um casal que tinha vindo de Avaré, especialmente para assistir à montagem.
Essa é uma das infinitas histórias que Emílio Pitta conta com gosto, puxando pelo fio da memória. Nesta terça, às 18h30, ele terá oportunidade de reviver esse e outros episódios na comemoração dos 40 anos de teatro, no Espaço Arte e Cultura Brasil Telecom, em Curitiba. O encontro com o público inicia com um bate-papo e prossegue com exibição de vídeos de alguns trabalhos nos quais atuou. Nascido em Londrina há 59 anos, o artista é teimoso quando fala de suas origens. ‘Sô pé vermeio’, assevera. ‘Não é pé vermelho, é vermeio mesmo!’. Que assim seja.
Serviço: ‘Emílio Pitta – Quarenta Anos de Teatro’. Hoje, às 18h30, no Espaço Arte e Cultura Brasil Telecom, Avenida Manoel Ribas, 115, em Curitiba. Entrada franca.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
Leia mais na edição da Folha de Londrina desta segunda-feira
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom