A temporada 2003 do espetáculo "Romeu e Julieta", com o Ballet de Londrina, começa nesta sexta-feira, às 20h, no Circo Funcart. Durante o evento também será lançado o cartão telefônico com foto do espetáculo "O Quebra Nozes", em comemoração aos dez anos da Escola Municipal de Dança.
Segundo o diretor do Ballet de Londrina, Leonardo Ramos, a novidade para esta temporada é a mudança de elenco. "Cerca de 50% dos dançarinos são novos."
Ele explicou que, no ano passado, integravam o espetáculo alunos do núcleo Wagner Rosa. Neste ano, participam também dançarinos/atores/cantores da companhia. "Agora, as apresentações ganham força maior", destacou.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
Para Ramos, a temporada é importante para Londrina no sentido da "formação de público". "Pretendemos instituir o hábito da cultura nos londrinenses. Com quase um mês de apresentações, queremos tornar a dança algo cotidiano", disse. Os espetáculos vão até o dia 8 do próximo mês, totalizando 12 apresentações.
O ingresso para assistir ao espetáculo "Romeu e Julieta" é um agasalho, que será doado ao Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) – Londrina.
O diretor contou que o Ballet de Londrina e a Escola Municipal de Dança já têm programação para os próximos meses. Em maio, deve ser lançado um espetáculo do Balezinho, cujo nome ainda não foi definido.
Para junho, está previsto o 1º Festival de Dança de Londrina. Em setembro, a companhia estréia com "Tabu". Em comemoração aos dez anos da Escola Municipal de Dança, a apresentação do espetáculo "Fome" fecha a triologia "Nunca" e "Eternamente", em cartaz nos anos de 2001 e 2002.
Serviço
O espetáculo "Romeu e Julieta" será apresentado de sexta à domingo, até o dia 8 do próximo mês, sempre às 20h. O ingresso é uma peça de agasalho.