Em seu sexto ano de existência, o Ballezinho de Londrina inicia mais uma temporada de apresentações, que inicia-se no dia 05 de junho, sexta-feira, extendendo-se até o dia 20 do mesmo mês. Os espetáculos ocorrem sempre de sexta a domingo às 20 horas, no Circo Funcart.
Nesta temporada o grupo apresentará três coreografias: o segundo ato de "Giselle", dirigido por Marciano Boletti; "Cabelo a Pirulito", de Cláudio de Souza e "Tchibum", de Wagner Rosa.
"Giselle" foi montado em dezembro do ano passado, para o encerramento do ano letivo da Escola Municipal de Dança. A obra conta a história de uma noiva traída que, ao falecer, transforma-se num fantasma.
Leia mais:
The Town anuncia Katy Perry como uma de suas principais atrações em 2025
Alisson Lima se apresenta nesta terça na Concha Acústica de Londrina
Rita Ora chora ao prestar homenagem a Liam Payne em premiação da MTV
Desafios para Londrina crescer no ranking da exportação
Todo o drama é baseado numa lenda eslava sobre mulheres mortas antes do casamento e transformadas em "Wilis", espíritos que, em noites de lua cheia, perseguem os rapazes incautos fazendo-os dançar até a morte. Montado pela primeira vez em Paris, em 1841, "Giselle" faz parte do repertório de todas as grandes companhias justamente porque é a mais importante obra romântica da dança clássica.
"Cabelo a Pirulito" estréia nesta temporada. Diferente de "Todos os sons", trabalho anterior de Cláudio de Souza, que se propunha a explorar as entonações das palavras de dialetos indígenas em movimentos, "Cabelo a Pirulito" evoca um espírito de ritmo forte e instigante, propocionado pela música do Dj Dolores, de Sergipe.
As batidas do zabumba, o tilintar do triângulo, acompanhados pelo colorido das roupas, dos adereços e dos cenários, lembram as festas de rua e as brincadeiras de roda.
"Tchibum" estreou em 2000 e, segundo Wagner Rosa, " é um mergulho abstrato no interior do ser humano. Discute-se a miséria humana, a forma hipócrita com que o homem dá com uma mão e tira com a outra. Apesar de toda a dureza da vida, a idéia é analisar e dar um mergulho de otimismo nesta situação."
O Ballezinho de Londrina é um grupo amador formado por alunos dos estágios mais avançados da Escola Municipal de Dança e foi criado para estabelecer um estágio intermediário entre as atividades essencialmente de formação da Escola e o trabalho de produção profissional da Cia Ballet de Londrina. Estas novas apresentações têm patrocínio da Sercomtel - Milenia e apoio de Shop Ballet, Corso Italia e College Language Center.
Serviço:
Temporada 2004 do Ballezinho de Londrina
Datas: de 05 a 20 de junho (sexta a domingo)
Local: Circo Funcart
Horário: 20 horas
Ingressos: R$ 5,00 e R$ 2,50 (Contribuintes da Funcart com carteirinha ou conta telefônica, ganham um convite)
Duração: 1 hora e meia
Realização: Funcart – Prefeitura de Londrina - Secretaria da Cultura
Telefone: (43) 3342-2362